TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio no departamento técnico da empresa farmacêutica

Tese: Estágio no departamento técnico da empresa farmacêutica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  Tese  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O segmento do agronegócio tem apresentado um vertiginoso crescimento econômico na ultima década no Brasil, sendo responsável atualmente por aproximadamente 27% do produto interno bruto e 37% da mão-de-obra empregada no país, caracterizando-se principalmente pela utilização de tecnologias inovadoras, modernas técnicas de melhoramento da qualidade do produto (BRASIL, 2004).

Na pecuária moderna, os medicamentos veterinários têm sido largamente utilizados e administrados como aditivos em água ou nos alimentos dos animais destinados ao consumo humano, com o intuito de prevenir o aparecimento de doenças. Além disso, agentes promotores do crescimento são aplicados para estimular o crescimento dos animais e é evidente que há benefícios importantes para os pecuaristas e sociedade ao usar estas substâncias, com melhora da absorção e conversão dos alimentos, ganho de proteínas e sais minerais, consequentemente estimulando o crescimento dos animais e economizando matéria prima para a ração (STOLKER & BRINKMAN, 2005).

Nesse contexto se destacam as indústrias farmacêuticas como importantes agentes de pesquisa e desenvolvimento do agronegócio brasileiro, garantindo que seus produtos propiciem bem-estar aos animais de produção e estes sejam seguros para o consumo da sociedade.

Justificativa

O estágio no departamento técnico de uma empresa farmacêutica que presta serviços aos mais variados setores da produção animal pode decidir o rumo a ser tomado após a vida acadêmica e agregar ainda mais conhecimentos, além de conhecer o dia a dia corporativo e técnico de uma grande empresa.

Objetivos

Conhecer o dia a dia do departamento técnico da empresa Ourofino Agronegócio, do ramo de saúde animal, adquirir assim novos conhecimentos que possam abrir portas para o mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com