TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Relações Humanas

Monografias: Etica E Relações Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  1.399 Palavras (6 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário

Introdução................................................................................................

2 A ética profissional no filme amor sem escalas.................................... 3

2.1 Sinopse do filme...................................................................................... 4

2.2 Analise das cinco situações envolvendo a ética profissional em Administração....................................................................................... 5

3 Conclusão................................................................................................ 6

4 Referencias Bibliográficas..................................................................... 7

Introdução

Ao longo do trabalho iremos elaborar um relatório sobre ética, e descobrir a importância dela no âmbito de trabalho e nas administrações, e como anda a ética na sociedade brasileira atual.

Da ética aristotélica para a ética na sociedade.

Trazendo a teria ética aristotélica para nossa realidade atual, a primeira vista que o cidadão brasileiro, em grande parte esqueceu ou optou por distanciar-se de certos valores formadores.Ressaltando que o comportamento ético é o ato de agir, de decidir,de fazer o bem de fato por uma conduta virtuosa na comunidade em que estamos inseridos.A sociedade brasileira nas ultimas décadas vem sofrendo grandes alterações ,principalmente se considerarmos o comportamento dos cidadãs as crenças e os valores culturais.

Atualmente a ética se faz essencial para a interação no meio social comum, e assim também se faz primordial na regulação e regulamentação das relações profissionais, numa contextualização que deixa de ser mais imprópria. No âmbito profissional a ética é relevante por estar presente nas menores atitudes e fica claro que em todos as profissões existem uma maneira certa, prudente e justa, de decidir de conduzir e fazer uma especifica tarefa em uma determinada atividade profissional.

É para tal, existe o código de ética profissional um instrumento regular que apresenta normais de conduta para o comprimento de determinadas profissão.

‘’Manter sigilo sobre tudo o que souber em função de suas atividades e profissão’’

Ética na administração de empresas:

Perfil ético profissional: o profissional ético é uma pessoa preparada técnica e moralmente para exercer uma função dentro de uma organização ou de forma autônoma, este profissional ético é honesto, sincero, franco, transparente. por essas características conquista a confiança de colegas,subordinados e superiores.

A pratica de ética nas organizações requer convicção, vontade política e competências adequadas para tornar as ações empresariais concretas e objetivas, minimizando as resistências e as incompreensões. Há uma grande importância em conhecer a ética na administração de empresas, pois é através dela que agiremos de forma coerente.Além do modo ético de agir deveremos conhecer as formas não éticas de agir nas organizações,como,de resto na vida em geral,você pode fazer afirmações que não são verdadeiras,subestimar circunstancias e situações,reter imposto e burlar leis,distorcer fatos em seu interesse,contar meias verdades que induza em mentiras dissimuladas com aparência de verdade.

Observamos que o pensamento critica é importante para o tratamento das atividades na empresa, pois é através dela que iremos analisar o fundamento dos acontecimentos e tomar as providencias cabíveis.

Por fim vimos à importância da ética na administração.

Teste de ética.

Diante do teste de ética, eu e meus colegas, percebemos que em algum momento temos falta de ética, muitas vezes praticamos sem saber.

São inúmeras situações em que cometemos a falta de ética, tem pessoas que sabe que é errado um ato, e mesmo assim os cometem. Praticamos a falta de ética por em pulso.

Ex: não devolver o troco se lhe foi dado a mais pelo caixa, passar em sinais vermelhos, sentar em lugar próprio pra idosos, pegar pequenos objetos de sua empresa, mesmo que você não ache isso tão grave, tipo uma caneta, fazer gatos de luz, água,, furar a fila etc.Ainda a muita gente com consciência no que faz,e os que cometem ,muitas vezes não identifica esses pequenos atos anti éticos.

Em fim cada brasileiro pode mudar sua conduta, optando pela consciência e ética para suas decisões e atitudes.Quem sabe o primeiro passo comece com a escolha consciente daqueles que serão os nossos verdadeiros mestres.

Relatório do Filme

Ryan Bingham tem por função demitir pessoas, por estar acostumado a ver o desespero e a angustia dos outros ele mesmo se tornou uma fria. Ele adora seu trabalho e sempre esta viajando por diversas cidades nos Estados Unidos. Até que seu chefe contrata Natalie Kenner, recém formada em psicologia ela desenvolve um sistema onde demite pessoas por vídeo chamada sem mesmo precisar se deslocar do seu escritório. Essa novidade caso seja adotada pela empresa põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é a sua “grande idéia” inovadora, viajando com Natalie para mostrar a realidade da sua profissão.

Pontos observados no filme:

O ator principal vivido por George Clooney tem um grande conflito que é o fato de não manter raízes com nada e ninguém, ele é desligado de tudo que possa parecer uma vida normal, o único laço de fidelidade que ele mantém é com seu emprego e com as companhias pelas quais ele viaja e se hospeda tentando ser o próximo ganhador de um cartão, por voar 10 milhões de milhas. Para ele relacionamentos é uma bagagem pesada e na sua teoria de mochila vazia ele nos ensina que devemos tirar dos nossos ombros esse fardo que inclui: amigos, namorado e até mesmo nossos familiares.

Ele por sua vez carregava em sua leve pasta apenas o indispensável, era objetivo e gostava da vida artificial que lhe era oferecida em aeroportos e hotéis. Penso que esse peso ao qual ele se refere, seja na verdade o que mais devemos carregar conosco,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com