TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FERRAMENTAS DO MARKETING: Princípios do Marketing

Por:   •  6/3/2016  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Princípios do Marketing

Necessidades – o banco queria conquistar um publico mais jovem, então para isso usou a necessidade de recreação desses publico e colocando a eles a oportunidade de assistir aos jogos a de vôlei, o banco também atendeu as necessidades de coletividade, equipe, união com a distribuição dos uniformes amarelos.

Desejo- Satisfazendo as necessidades o banco despertou no seu publico alvo o desejo de usar os uniformes distribuídos, de assistir aos jogos, de fazer parte de uma torcida, de um time vitorioso e assim criou se o desejo de escolher o banco do brasil.

Demanda – As pessoas jovens que o Banco do Brasil queria conquistar tinha o “potencial de compra” para serem clientes do Banco do Brasil, pois já estavam em outros bancos, e o Banco do Brasil os deu desejo pela marca , e assim se gerou a demanda.

Tipos de produto- O banco oferece o produto institucional, o Banco do Brasil investiu na melhora da imagem da empresa e assim a vende, assimilada a um time nacional e vencedor.

Outro Exemplo

A empresa telefônica OI fez um processo de rejuvenescimento da marca semelhante ao do Banco do Brasil, a mesma acabara de patrocinar a Copa do mundo no Brasil e radicalizou na mudança de estratégia de investimento no esporte, com a criação do projeto Oi Galera. Assim como o vôlei no Banco do Brasil a empresa de telefonia Oi e o surf também vem apresentando resultados positivos, foram usados a ferramentas de marketing com o suprimento da necessidade de comunicação, desejo por usarem a telefonia para suprir essa necessidade, gerou a demanda pela marca OI que foi estampada nas pranchas de surf, para vender a imagem do produto institucional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com