TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FGV TCC Business Simulation

Trabalho Universitário: FGV TCC Business Simulation. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  2.168 Visualizações

Página 1 de 3

COMENTÁRIOS:

Conforme sala de aula, o nome do item desta parte é Capítulo 3 – Conclusão. E o subtítulo 3.1 – Plano de uma área funcional. Portanto, o subitem desta parte, para este caso, será 3.1 – Plano da área de operações (ou produção /logística). O conteúdo abaixo será subitem deste subitem (3.1.1, 3.1.2, etc).

ORGANIZAR O CONTEÚDO DESENVOLVIDO EM SUBITENS DO SUBITEM 3.1 ACIMA.

O TRABALHO DEVERÁ CONTEMPLAR:

operações demanda prevista – próximo semestre;

planejamento da capacidade produtiva – próximo semestre;

previsão de custos de operações – próximo semestre;

planejamento e controle da produção – próximo semestre;

política de controle de estoques;

planejamento de insumos necessários para a produção.

Para todo o TCC utilizar o padrão Arial 11 ou 12. Verificar com os seus colegas de equipe.

É bom utilizar o corretor ortográfico do Word para que sejam evitados erros ortográficos e gramaticais.

O TRABALHO SE TRATA DE UM TCC. PORTANTO, OS ITENS ABAIXO PRECISAM SER DESENVOLVIDOS COM CONSISTÊNCIA E DE FORMA DISSERTATIVA. EM TCC NÃO VALE OBJETIVIDADE. TEM QUE SER UMA DISSERTAÇÃO DETALHISTA.

3 Plano de Operações

Nos próximos dois períodos, a demanda de veículos nas regiões cobertas pela E-Car não vai parar de crescer. Na região 1, alinhando-se a média de 30% de market share, estaremos prevendo cerca de 6000 carros de demanda entre vendas à vista e de pedidos, para cada um dos próximos trimestres, podendo a E-Car absorver parte da fatia de seu market share no período 11, e entregar totalmente no período 12. Estima-se a disponibilidade pra venda/entrega de cerca de 900 carros no período 11 e 1800 carros no período 12. A dificuldade no período 11 é devido a baixa na produção nos períodos finais do jogo, ou seja, períodos 9 e 10.

Já na região 2, temos uma média de 50% de market share, e então prevemos uma demanda forte de 12000 carros para vendas à vista e de pedidos, para cada um dos próximos trimestres. A E-Car pretende disponibilizar pra venda/entrega cerca de 2500 carros no período 11 e 5500 carros no período 12. Desta maneira, a região 2 também não poderá ser plenamente atendida já no período 11, porém pretende estabilizar a situação e entregar praticamente 100% das vendas no período 12.

Na região 4, onde há a maior fábrica instalada da E-Car, atuamos com cerca de 60% de market share, prevendo uma demanda de 12000 carros para vendas à vista e de pedidos, para cada um dos próximos trimestres. As fábricas vão disponibilizar pra venda/entrega cerca de 3000 carros no período 11 e 6000 carros no período 12. Sendo assim, a região 4, alinhada com as demais, também não poderá ser plenamente atendida já no período 11, porém praticamente 100% das vendas no período 12 serão atendidas.

Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com