TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FLUXO DE CAIXA

Artigos Científicos: FLUXO DE CAIXA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

- O Fluxo de caixa é uma grande ferramenta empresarial que possibilita as empresas uma demonstração de todas as operações financeiras realizadas na organização, além de possibilitar grandes análises, onde orienta o gestor na tomada de decisões e em novos investimentos, com mais precisão. O fluxo de caixa é, sem dúvida, uma grande ferramenta que ajuda na ascensão de uma empresa.

- Custo de oportunidade é um termo utilizado na economia, custo causado a partir de renuncia de alguma oportunidade, ou seja, o que a organização deixa de ganhar renunciando algo para fazer outro, ou vice-versa.

Por exemplo, uma fábrica produz 100 bicicletas de um determinado tipo por mês, e toda essa sua produção mensal é vendida. De repente surge uma oportunidade para ser produzido um novo tipo de bicicleta, porém descobriu que terá que deixar de produzir 20% das bicicletas tradicionais para alimentar a demanda da outra. Ou seja, o custo de oportunidade está no valor perdido dos 20% dos produtos que deixaram de ser fabricados.

- Toda empresa deve possuir orçamentos empresariais. O Mercado atual está cada vez mais competitivo e difícil para uma empresa sobreviver, com isso as organizações que utilizam de orçamentos empresariais se destacam no mercado, tendo em vista que elas conseguem, de fato, se antecipar aos fatos. Orçamentos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com