TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FLUXOS DE CAIXA

Resenha: FLUXOS DE CAIXA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

FLUXO DE CAIXA

O fluxo de caixa é um instrumento eficaz para a empresa que pretende ter um controle de saídas e entradas de recursos financeiros. É uma ferramenta de análise financeira em curto prazo, e hoje em um mundo tão competitivo, as empresas precisam se diferenciar para obter êxito em seus negócios e atingir os resultados esperados. E ainda, possibilita ter um controle muito eficaz de seus recursos.

É tão importante ter um fluxo de caixa, para que a empresa possa ter agilidade e segurança em suas atividades financeiras. Permite ao administrador, planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar os recursos da empresa para determinado período. Auxiliando de maneira eficaz o empresário em suas tomadas de decisões, possibilitando esta confiabilidade nas informações obtidas. O péssimo fluxo de caixa é o que acaba com a maioria das empresas que fracassam, portanto, é um instrumento essencial para a saúde financeira da empresa.

CUSTO DE OPORTUNIDADE

O custo de oportunidade como a possibilidade de um ganho ou perda onde exista mais de uma opção, ou seja, é aquilo que você pode deixar de ganhar em uma transação por escolher uma determinada opção. Nos negócios acontece praticamente em todas as transações comerciais. Por exemplo, se você possui um carrinho de algodão doce precisa escolher o melhor ponto para trabalhar entre duas opções: 1 - Você pode ir ao ponto A, onde existe maior movimento, porém gastará duas horas para chegar lá. Ou, 2 – Você pode ir ao ponto tradicional, com menor movimento, mas com uma distância bem menos. Dentre estas duas opções, qual será a mais proveitosa? Onde o custo de oportunidade seria mais viável? É essencial o empresário analisar qual a melhor alternativa de produção e venda de seus produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com