TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FRANCHISES - CHAVES PARA O SUCESSO AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

Projeto de pesquisa: FRANCHISES - CHAVES PARA O SUCESSO AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.343 Palavras (14 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 14

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

6º PERIODO DE ADMINISTRAÇÃO

PAULO CÉSAR BEZERRA DE LIMA

FRANQUIAS – CHAVES PARA O SUCESSO

AÇÕES PARA DESENVOLVÊ-LAS

Caruaru

2013

PAULO CÉSAR BEZERRA DE LIMA

FRANQUIAS – CHAVES PARA O SUCESSO

AÇÕES PARA DESENVOLVÊ-LAS

Trabalho apresentado ao Curso de administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Gestão de Pessoas II, Mercado de Capitais. Estratégias de Marketing. Negociação,Responsabilidade Ambiental e Social, Pesquisa de Mercado.

Prof. Elisete Zampronio,Karem Hiramatsu.Henry Nonaka, LissandroFalkowiski, Sérgio Goes, Gislene Fregonese.

Caruaru

2013

Sumário:

1. Gestão de Pessoas 2

O que é Competência?

Como é formada a competência organizacional?

Quais são as competências que um profissional deve possuir? Cite e explique cinco competências genéricas para à área gerencial

02. Mercado de Capitais:

a)Existe interferência na abertura de uma franquia do mercado financeiro? Se sim, como ela ocorre?

b) Conhecendo o mercado bancário, quais ações como franqueado seriam adequados para captar recursos financeiros para franquia e para investimento do lucro da organização? Cite no mínimo um exemplo de cada.

03. Estratégia de Marketing:

a) Qual o significado de CIM Comunicação Integrada de Marketing)?Quais as principais características da CIM? Qual a importância da CIM para as empresas?

b) A comunicação integrada de marketing (CIM) abrange as seguintes formas de comunicação

c) Faça uma pesquisa em duas franquias e responda se você enxerga essas empresas desenvolvendo ações de propaganda . E quais são essas ações?

4) Negociação:

5) Responsabilidade Social e Ambiental.

6) Pesquisa de Mercado.

7)Conclusão.

8)Referências.

1. O que é competencia?

Em administração, é a integração e a coordenação de um conjunto de informações e conhecimentos, habilidades e atitudes, que na sua manifestação produzem uma atuação diferenciada. De modo que, se busca aprender a aprender, aumentando a gama de conhecimentos, aplicando esses conhecimentos com suas habilidades,, resolvendo problemas sempre inovando e criando. Além disso, tudo a pessoa tem que ter competência para alcançar metas, agregar valores, obter experiências e empreender. Porém dentro dessa habilidade, podemos encontrar três tópicos essenciais dentro desse contexto. E são elas:

Habilidades Técnicas: estão relacionadas com o fazer, isto é, com o trabalho com "coisas", como processos materiais ou objetos físicos e concretos e envolvem o uso de conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas (contabilidade, engenharia, programação).

Habilidades Humanas: estão relacionadas ao trabalho com pessoas e referem-se à facilidade de relacionamento interpessoal e grupal, visando um desenvolvimento dos funcionários que envolvem os setores das organizações.Portanto, tem a capacidade de se comunicar, motivar, coordenar, liderar e resolver conflitos pessoais ou grupais (Saber trabalhar com pessoas e por meio das pessoas). Assim, podemos visualizar as melhorias dos setores da empresa.

Habilidades Conceituais: envolvem a visão da organização ou da unidade organizacional como um todo, a facilidade em trabalhar com ideias e conceitos, teorias e abstrações, trazendo para si melhorias na produção industrial. Estão relacionadas com o pensar, o raciocinar, o diagnóstico das situações e com a formulação de alternativas de solução dos problemas. Na medida em que um administrador faz carreira e sobe na organização, ele precisa, cada vez mais, desenvolver as suas habilidades conceituais para não limitar-se a sua empregabilidade (conquistar e manter um emprego).

Habilidade (do latim habilitate) é o grau de competência de um sujeito concreto frente a um determinado objetivo Por exemplo: “Habilidade Mecânica”: é a capacidade de colocar uma máquina em funcionamento para determinado fim. “Habilidade Verbal”: capacidade de fazer uma apresentação discursiva.

b) Como é formada a competência organizacional?

Tem por base duas competências: as básicas e as essenciais. As básicas visam, todas as capacidades necessárias à existência da organização ou empresa, porém não são suficientes para manter a posição competitiva no mercado, e assim não duram muito no ramo que elas se mantêm.

As essenciais são um grupo de habilidades que permitem às empresas entregar um benefício fundamental aos seus clientes: é a capacidade de combinar, misturar e integrar produtos e serviços no comércio, ou um grupo de habilidades que permitem as organizações de entregar um benefício que a diferencie e garanta uma vantagem competitiva sustentável perante as demais organizações com produtos eficientes e que se mantenha no mercado que elas são destinadas para um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com