TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Em Administração Iii

Artigos Científicos: Fundamentos Em Administração Iii. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.882 Palavras (8 Páginas)  •  732 Visualizações

Página 1 de 8

quero garantia que irei conseguir pois já tentei no site www.trabalhos feitos.com, e, não consegui acesso ao trabalho que solicitei, estou achando que issso é uma roubada, preciso algo pra mim acreditar.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 4

3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL 6

4 DIREITO EMPRESARIAL 9

5 ESTATÍSTICA 10

6 CONTABILIDADE DE CUSTOS 11

7 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS …………………………………………………………………………….13

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho, foi feita uma entrevista com a Gerente Juliana, gerente de uma das lojas Picorrucho, em que abordei assuntos referentes a empresa como ela surgiu quem são os empresários o que motivou eles a serem empreendedores, a escolha do ramos em que estão empregando seus conhecimentos. Questionando o processo de organização da empresa, quais os procedimentos de para evitar acidentes na área de trabalho e quais são os custos e despesas da loja.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Foi realizada a entrevista com a Srª Julina Lopes Dorneles, Gerente de uma das lojas dos empreendedores Clênio e Jorge os administradores da Picorrucho, empresa que atua nas atividades de produtos de Moda Infantil e Enxovais para Bebês.

Clênio começou sua carreira empreendedora em 1980, quando aqui chegou de Itaúna, Minas Gerais, com um mostruário de fraldas, a Papi. Apesar do pouco conhecimento do mercado, sempre esteve convicto de que venceria.

Jorge começou sua vida empreendedora em 1986, quando em sociedade co sua mãe Dona Julia, abriu sua primeira loja de roupas para crianças.

O Srº Clênio e o Srº Jorge são formação na área de administração de empresas, sendo que sentiram necessidade de aprimorar seus conhecimentos para a prática de suas atividades e proposperar no ramo, Para um, bom desenvolvimento da empresa ambos ate hoje estudam e se especializam sempre buscando conhecimento e orientações para que a empresa tenha seus andamentos e afins em perfeita harmonia e prosperando, realizando cursos superiores e MBAI.

Clênio começou sua carreira empreendedora em 1980, quando aqui chegou de Itaúna, Minas Gerais, com um mostruário de fraldas, a Papi. Apesar do pouco conhecimento do mercado, sempre esteve convicto de que venceria.

Jorge começou sua vida empreendedora em 1986, quando em sociedade com sua mãe Dona Julia, abriu sua primeira loja de roupas para crianças.

Entre idas e vindas, clênio e jorge encontraram-se no ano de 2000 para fundar a Picorrucho moda infantil & enxovais, que atua no mercado de enxovais para bebês e roupas para crianças, com muito entusiasmo desde então.

2.2 INFORME O RAMO DE ATIVIDADE DA EMPRESA: Picorrucho, empresa que atua nas atividades de produtos de moda infantil e enxovais para bebês.

2.3 PRODUTOS E OU SERVIÇOS: A Picorrucho moda infantil & enxovais, que atua no mercado de enxovais para bebês e roupas para crianças, é uma loja com produtos para revendas e obtendo também um contrato com uma confecção que alguns modelos de roupas constituem seu Logan tipo PICORRUCHO, tendo sua marca própria no mercado. Oferecendo a moda infantil a um baixo custo e co muitas variedades,num mix de produtos de confecção para bebê, meninas, meninos, produtos para todo enxoval do bebê.

2.4 TIPO DA EMPRESA: Empresa privada com fins lucrativos.

2.5 QUAL É O PORTE DA EMPRESA: A proposta deles é construir uma empresa próspera que contribua para a realização pessoal e profissional de cada colaborador.com uma visão inovadora e arrojada tornou-se uma empresa de médio porte, porem caminhando em passos largo para se tornar a maior empresa neste ramo no brasil.

3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

3.1 MOTIVAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DA EMPRESA

As pessoas são para nós a principal motivação, pois são o início, meio e fim do processo empresarial, alem disso comercializar produtos de moda infantil e enxovais com qualidade pela grande demanda que o mercado oferecia, preços competitivos, excelência na prestação de serviço e sempre orientada para o mercado, para os clientes e comprometida com a realização dos colaboradores e o desenvolvimento sustentado da sociedade.

Apesar de não terem muito conhecimento deste mercado, ambos viam ali um negócio com futuro espetacular, de grande sucesso para o ramo infantil. Os dois sócios não pensavam em ter altos faturamentos de início e também imaginavam que não conseguiriam atingir um público muito grande.

Em relação as respostas da Gerente Juliana, o que motivou em primeiro lugar a participar dessa equipe foi o desemprego que fez ela procurar a Picorrucho mas após conversar com os empresários notou algo diferente, que era uma empresa construída com amor naquilo que era feito a imagem relatada para os colaboradores e o que eles oferecem foge de qualquer tipo de comercio, cativando e fazendo as pessoas quererem trabalhar ali.

Exemplo, qual comercio que você conheça que ajuda apagar seu estudo, motivando os colaboradores a estudar, sede uma hora por mês para o colaborador visitar a entidade que a loja ajuda na hora do expediente pagando a locomoção.

Quando os empreendedores se encontraram a motivação dos dois era a mesma, sonhavam com um empreendimento que desse lucro, mas principalmente satisfação tanto para eles como para quem fizesse parte deste sonho, inovando uma nova maneira de administar o comercio servindo de modelo em sua região.

Todos que fazem parte da equipe Picorrucho não é obrigado a participar das atividades que ela oferece nem mesmo estudar, mas acabam sempre sendo motivados a fazer algo para seu crescimento pessoal ou profissional, por observar essa satisfação dos seu colaboradores, motiva os empresários cada vez mais por um ambiente de trabalho familiar.

3.2 ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE TRABALHO

A estrutura representada na visão de gestão e operação da empresa interligada e apoiada pelo seu entorno: SOCIEDADE, CLIENTE, COLABORADORES E FORNECEDORES.

Para desenvolver como é organizado o processo de trabalho da empresa, como ela está organizada com relação à distribuição das áreas e em relação aos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com