TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Em Administração III

Trabalho Universitário: Fundamentos Em Administração III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  2.239 Palavras (9 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 9

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Metodologia da Pesquisa Cientifica, Estátistica, Psicologia Organizacional, Direito Empresarial e Trabalhista, Contabilidade de Custos.

Prof: Rodrigo Trigueiro, Monica Silva, Marcelo Viegas, Janaina Vargas, Regis Garcia.

Londrina - Paraná

2013

SUMÁRIO

1.Introdução...........................................................................................................07

2.Desenvolvimento..................................................................................................10

2.1 A organização....................................................................................................10

2.2 O Administrador.................................................................................................10

2.2.1 Subamostras...................................................................................................11

3 Conclusão............................................................................................................13

4 Referências..........................................................................................................14

AGRADECIMENTOS

Primeiramente agradeço a Deus pela elaboração deste trabalho não teria sido possivel sem o estimulo e empenho dos meu filhos Karina e Jefferson.

Sempre há um amanhã e a vida nos proporciona desafios e oportunidades para realizar os nossos objetivos, somente serão alcançados com força e vontade de vencer os obstaculos para que nossos sonhos sejam realizados.

É um momento importante em que refletimos e reconhecemos que nada podemos fazer sem ajuda de outros.

CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração: uma visão abrangente da moderna administração das organizações. Revisada e atualizada. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003. Trabalho do 3º período em Administração- Universidade Norte do Paraná, Londrina- PR.

RESUMO

Trata-se de um artigo que tem por objetivo agregar sobre o procedimento da falha humana, destacando a importancia da administração para seu funcionamento e crescimento, apresentando as soluções e desafios apresentados á empresa para identificar as soluções administrativas em relação aos problemas judiciais e o transtorno causionado, no sentido de verificar os calculos obetidos e assim, estabelecendo as praticas na determinação de desempenho e planejamento e o controle das operações na tomada de decisão para que as empresas no ramo de turismo estabeleçam novas tecnicas para a satisfação de seus clientes.

Palavras-chaves: Direito empresarial, direitos humanos, satisfação, custos.

ABSTRACT

CHIAVENATO, Idalberto. Introduction to the general theory of management the comprehensive view of modern management of orgaznizations, Reviewed and updaded, Rio de Janeiro: Elsevier, 2003. Work the 3rd period in Administration- University of Northem Parana, Londrina.

This is article that aims to add about procedure of human failure, highlighting the importance of management to their operation na growth, presenting solutions na challenges presented to the company to identify the administrative remedies in relation to legal problems and disorder causionado in order to verify the calculations obtained and thus establishing the practices in determining performance and operations planning and control in decision making companies in the tourism sector to establish new techniques for customer satisfaction.

Keywords: Business law, Human rights, satisfaction, costs.

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem a finalidade de apresentar soluções administrativas para o estudo do caso da agencia de turismo Vida Boa à empresa apresenta situações com suporte baseado nas disciplinas estudadas. Os desafios apresentados nesta pesquisa para indicar o preço do pacote de viagem oferecido aos seus clientes esclarecer os fatos sobre a cobrança indevida realizada pela empresa a um cliente, soluções no sentido de como os gestores devem aplicar os conceitos da administração para evitar problemas com a justiça devidos os transtornos causados a este cliente e como melhorar o desempenho dos funcionários da organização e como estar atraindo novos clientes.

O estudo de caso apresentado utiliza-se do referencial teórico observado nas disciplinas de Metodologia da Pesquisa Cientifica, Psicologia Organizacional, Estatística, Contabilidade de Custos e Direito Empresarial e Trabalhista. Portanto, considera-se que estas disciplinas esclarecem que o profissional administrador precisa estar atento ao que se referem a levantamento de necessidades dos clientes, parceiros, logística, capital, investimentos, estrutura física e mão de obra para o bom desempenho da organização, assim, é importante salientar que administração de empresas requer uma serie de responsabilidades, as quais devem ser exercidas pelo gestor. O conhecimento adquirido para as praticas em uma gestão de sucesso no ramo de turismo. Assim sendo, as mesmas devem exercer um constante controle de seus gastos a fim de continuarem consolidadas ou se consolidarem no mercado.

Desenvolvimento

Em pesquisa realizada, pode-se constatar que o pacote turístico oferecido pela Agencia Vida Boa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com