TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabrica De Biscoitos Amanteigados

Artigos Científicos: Fabrica De Biscoitos Amanteigados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  1.034 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE ENSINO

GRUPO:

INTEGRANTES DO GRUPO:

Situação de Aprendizagem

A empresa de alimentos Biscoitos Leves Ltda. tem sido muito bem sucedida com sua produção de biscoitos e recebeu uma solicitação do produto com certa urgência. Você e os integrantes de sua equipe devem produzir um lote de biscoito moldado, redondo, amanteigado, com 12 kg de massa.

Preparem a massa e assem o biscoito em forno de três zonas de temperatura. Para isso, vocês devem indicar os equipamentos a serem utilizados durante a preparação da massa, incluindo utensílios e acessórios, de acordo com as Boas Práticas de Fabricação.

Planejem o trabalho de modo que sejam indicados os momentos de operação dos equipamentos necessários e os momentos de ajustes e correções do processo. Depois que o biscoito estiver assado, vocês devem comparar o produto obtido com a sua especificação, conforme amostra, indicando se houve alterações. Em caso positivo, indiquem as possíveis ações corretivas.

1. Plano de Ensino

Estratégias de Ensino e Aprendizagem

Questões Mediadoras

Recursos Didáticos

Instrumentos de Avaliação

Objetivo em questão:

Apresentar para os alunos como deve ser preparada a massa do biscoito na prática mostrando passo a passo desde os utensílios a serem utilizados, ingredientes e acessórios.

Aqui acrescentaria a estratégia de Demonstração Indireta

1-quem dentre todos possui vasta experiência no processo de fabricação de biscoitos amanteigados senão qualquer conhecimento mesmo que superficial

2- dentre os objetivos proposto quais informações consideramos relevantes que tendem agregar conhecimentos

Uma cozinha preparada com equipamentos ideais para esse tipo de produto,analise do conhecimento de cada integrante do grupo para tais equipamentos , apresentação de vídeos, slaides ou seja todo material possível para dissipar duvidas em questao

Quais os materiais a serem utilizados para fabricação dos biscoitos ?

Princípios da iniciação:

Apresentar para os alunos como deve ser modelada a massa do biscoito na prática.

1-cientes que fomos responsabilizados pela fabricação de biscoitos amanteigados e que para nos e um novo desafio ou seja um produto diferente dos habituais como seria montado o processo de fabricação para que possamos obter êxito tanto nesse lote quanto nos vindouros.

2- diante de tudo que dispomos, tanto matéria prima como maquinas e ferramentas como iniciaríamos a fabricação desse produto tanto massa e depois creme, massa e creme, e quais os fatores de risco que deveríamos considerar cientes de que o tempo não possuímos e como seria dividido o trabalho em questão.

Analise minuciosa dos materiais que dispomos dando ênfase em todo detalhe inovador e que poderia ser crucial para obter êxito, tanto na fabricação da massa creme, quanto funcionamento dos equipamentos, foldes fornos enfim tudo que agrega rendimentos satisfatório.

Quais os equipamentos que vamos utilizar para sua fabricação ?

Aula de Demonstração

Preparar os alunos para operar o forno de três zonas através das técnicas e prática.

1-após examinarmos todo conteúdo obtido para demonstração, exitem sugestão de melhoria quer seja na fabricação da massa, ou no preparo do creme, na maneira de moldar e ou assar enfim o que poderia ser melhorado nesse trabalho e por que ?

2-no objetivo que nos foi proposto e que para nos sempre foi e

sempre será de crucial importância que e a satisfação de nossos consumidores, quais garantias temos de que os lotes vindouros não venha decair no conceito dos mesmos, tanto no paladar quanto na obtenção desse produto.

Pesquisas diversas, diálogos constantes, habituação com equipamentos, absorçao de todo detalhe considerado crucial, tipo de molde e estampagem, cortes por rolos,e por fim tempo de forno e qual potencia ideal.

De acordo com a tabela de funcionamento dos fornos qual deve ser a regulagem e o tempo de assar os biscoitos ?

Trabalho em grupo

Vamos avaliar o produto final.

1-para que nosso trabalho seja divulgado, nosso produto aceito e nossa marca conhecida precisamos de profissionais com a mais alta qualificação nesse ramo e diante disso eis a questão posso contar com vocês ?

2-no ramo de fabricação de biscoitos diversas marcas já se afamaram e algumas se despontam nessa fama, pode ser que não sejamos considerada a melhor marca mas se trabalharmos em união e dividirmos conhecimento com certeza sempre seremos lembradacomo uma das melhores, posso contar com vocês?

Uma vez que estando a equipe preparada e isenta de qualquer duvida teórica partimos para a pratica onde com certeza a união tanto manual como pisicologicamentefarao toda diferença na obtenção de um produto saboroso e de qualidade.

Quais os critérios devemos utilizar para avaliarmos as características organolépticas dos biscoitos ?

2. Detalhamento – Instrumento de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com