TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabrica De Bolachas

Pesquisas Acadêmicas: Fabrica De Bolachas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 3

Ramo de Atuação de uma Fabrica de Bolachas .

Hoje o Brasil ocupa a posição de 2º maior produtor mundial de biscoitos.

A estimativa do setor de biscoitos é que seu faturamento, de R$ 7 bilhões em 2012, tenha crescido entre 8% e 10% no ano passado. Em maio, a estimativa da Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (Anib) era de que seria possível crescer 10%. Mas a previsão para 2014 é de uma expansão de 7%, em valor. Já os volumes podem crescer 3% em relação a 2013.

O volume de biscoitos produzido no ano passado deve ter empatado com o de 2012, quando o setor fabricou 1,25 milhão de tonelada, segundo a Anib.

Os fabricantes de biscoitos identificaram que o consumidor está procurando um mix de produtos mais "rico" e trocando o produto simples por aqueles mais elaborados, como recheados ou funcionais, mais caros.

Em 2012, a produção de biscoitos no Brasil, segundo dados Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo – Simabesp totalizou 1,250 milhões de toneladas, elevando-se 2,5% em relação ao ano anterior. O consumo Per Capita no Brasil atingiu 6,3Kg por habitante.

A ascensão social da população está incentivando o consumo de biscoitos, inclusive com maior valor agregado. Os biscoitos tidos como saudáveis que será o caso de nossos biscoitos também estão taxas de crescimento bastante expressivas, evidenciando uma oportunidade de expansão da produção.

Hoje o Brasil ocupa a posição de 2º maior produtor mundial de biscoitos, com o registro de 1.206 milhões de toneladas produzidas.

O mercado objeto para o biscoito que se pretende produzir é do tipo mais saudável com um foco maior em crianças, concentrando-se em atender todas as camadas da população.

Este é um mercado que continua crescendo lentamente apesar da crise econômica.

A grande perspectiva do mercado para biscoito está na capacidade de se produzir um produto a um preço igual ou inferior ao que é oferecido pela concorrência para produtos similares. Nesse mercado a concorrência é normalmente grande e é formado por empresas de médio e grande porte, que não tem necessariamente no biscoito o seu principal produto, correndo assim o risco de perder o foco .

O grande mercado para esse produto não está somente em grandes centros urbanos mais sim também na periferia e nas regiões urbanas e rurais mais afastadas.

Com a introdução de um produto no mercado já ocupado vai requerer estratégias diferenciadas e inovadoras como logística e estoque porém , não suportariam um grande investimento em marketing .

Destribuição de consumo

• FONTES DE REFERÊNCIA

• PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO – David Lord Tuch (SENAC/CEATEL)

BIBLIOGRAFIA

- Pesquisas Tips - Sebrae - Pequenas Empresas, Grandes Negócios - IPT - Tudo (Folha de S.Paulo) - Negócios (O Estado de S. Paulo) - Empreendedor - Exame SP - Google - Wikipédia - Ministério

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com