TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo De Caixa

Casos: Fluxo De Caixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

a) Qual a importância do fluxo de caixa?

O fluxo de caixa é uma ferramenta fundamental para o gestor avaliar a situação financeira de uma empresa, uma vez que ele controla toda movimentação financeira da mesma, facilitando esta gestão, para uma melhor visão das alternativas de investimento e das razões que modificam a situação financeira da empresa.

b) O que é custo de oportunidade? Exemplifique.

Custo de oportunidade é bem definido como uma expressão da relação básica entre escassez e escolha, indicando o custo de algo em termos de da oportunidade causada pela renúncia do ente econômico, e dos benefícios geradosà partir desta oportunidade renunciada.

EXEMPLIFIQUE

c) Toda empresa deve possuir orçamentos empresariais? Mas afinal o que são estes orçamentos empresariais? Cite exemplos.

d) O que vem a serPayback Descontado?

O payback descontado demostra o tempo exato que a empresa ou o investidor leva para terretorno do investimento inicial aplicado em um projeto, ou seja, o tempo necessário para o que foi investido ser pago e reverter-se em lucro.

e) Quais as diferenças existentes entre imposto, contribuições e taxas? Conceitue competência tributária.

Imposto é a contraprestação pecuniária devida ao estado, à partir de um fato gerador, o que ocorre é que no imposto o fato gerador do tributo não é vinculado. Por exemplo, basta ser proprietário de automóvel para pagar o IPVA, art. 16 CTN, sem que o estado esteja obrigado a destinar este pagamento para melhorias de rodovias.

Ascontribuições de melhoria por sua vez, são tributos cuja obrigação tem por fato gerador uma benefício/melhoria que será revertido para o contribuinte, ou seja, o fato gerador esta vinculado a esta valorização imobiliária em razão da obra pública.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »