TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxograma De Produção

Artigos Científicos: Fluxograma De Produção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2013  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  1.820 Visualizações

Página 1 de 2

FLUXOGRAMA DE PRODUÇÃO

1 - A descrição do Processo Produtivo:

A Fiação consiste em transformar a matéria prima em fio. De acordo com o produto este processo poderá ser feito pelo sistema convencional de fiar com filatórios de anéis ou pelo sistema de fiar a rotores, denominado fiação Open-End.

2 - Estando com o fio produzido, quer nos filatórios convencionais, quer nas fiadeiras Open-Ends, este é urdido em rolos com quantidades de fios que nos permite obter rolos com fios engomados que alimentarão os teares. As bobinas de fios, semelhantes as que alimentarem as urdideiras, alimentam também os teares, pois estas máquinas “Teares”, necessitam de fios em rolos engomado e fios em bobinas, para serem entrelaçados e formarem o tecido cru.

Tecido cru continua em processo de industrialização denominado Acabamento.

3 - Processo de Acabamento consiste em:

ENROLADEIRA DE TECIDO CRU: Tem a finalidade de transferir o tecido cru de tubos para os carros rolões com maior metragem.

CHAMUSCADEIRA: Tem como objetivo a queima das fibrilas existentes na superfície e ourelas do tecido, através das chamas de fogo, depois destas fibrilas terem sido eriçadas pelas escovas na entrada da máquina.

MERCERIZADEIRA: Objetiva a impregnação de soda cáustica a 28 graus Bé sobre o tecido, proporcionando ao mesmo maior brilho depois de tinto e maior rendimento do corante.

ALVEJAMENTO: É responsável pela retirada da goma aplicada nos fios de urdume pelo setor de preparação à tecelagem e completando o processo, objetiva também o branqueamento do tecido através do peróxido de hidrogênio.

ESTAMPARIA: Processo de estampagem do tecido através de cilindros rotativos microperfurados. As cores a serem estampadas poderão variar de uma até oito cores num mesmo desenho.

POLIMERIZADEIRA: Tem a finalidade de fixar definitivamente os pigmentos usados na estamparia, obtendo assim alto grau de solidez das estampas às lavagens.

LIXADEIRA: Tem a finalidade de dar um toque aveludado ao tecido através de lixas e guarnições.

TINTURARIA: Tem como objetivo a impregnação do tecido com banho de tingimento para obtenção da cor desejada.

RAMAS: Confere ao tecido um acabamento que pode variar em uma gama muito extensa dependendo da necessidade de cada cliente, além da definição da largura final do tecido. É um processo realizado pela impregnação dos banhos no tecido através de foulards.

CALANDRA: Tem a finalidade de proporcionar ao tecido um toque mais liso através da passagem do tecido entre dois cilindros, sendo um de celulose e outro de ferro.

SANFORIZADEIRA: Proporciona ao tecido um pré encolhimento evitando que haja um encolhimento excessivo do tecido já no cliente final.

REVISÃO: É o processo de classificação do tecido em perfeito e 2a. qualidade e definição da embalagem de acordo com a solicitação do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com