TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Samsung, sua história, forma de trabalho, gama de produtos

Trabalho acadêmico: Samsung, sua história, forma de trabalho, gama de produtos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Trabalho acadêmico  •  4.352 Palavras (18 Páginas)  •  1.054 Visualizações

Página 1 de 18

INTRODUÇÃO

Este trabalho apresentará a empresa Samsung, sua história, forma de trabalho, mix de produtos, e como esta empresa vem se tornando uma potencia mundial, atingindo tantos mercados e diversas classes sociais.

Como são vendidos seus produtos, suas estratégias de marketing, quais as características que a empresa apresenta, e como realiza seus projetos sociais e ambientais.

A Samsung é uma marca mundialmente conhecida, e vem ganhando cada vez mais mercado, iremos apresentar suas praticas de mercado, e informar como que ela vem se tornando esta grande empresa.

1. A EMPRESA SAMSUNG

No dia 1º de março de 1938 em Taegu Coréia, dá-se inicio a um dos maiores conglomerados do mundo, neste período a SAMSUNG – que significa três estrelas em coreano – iniciava no ramo de exportações de peixe seco, frutas e vegetais coreanos, destinados à Manchúria e Beijing na China. Neste período a empresa já possuía seus próprios moinhos, máquinas de confeitaria, operações de manufatura e vendas. (Mundo das Marcas, 2010)

Em algumas décadas a empresa ingressa em diversos ramos diferenciados como; produção de açúcar, mercado de seguros, loja de departamentos, canal de televisão e jornal. Até que em 1969 é fundada a SAMSUNG ELETRONICS, empresa que iria tomar conhecimento mundial no ramo de eletrônicos.

Inicialmente com a produção de televisores em preto e branco para exportação para o Panamá até se firmar no mercado e, no ano de 1972 obteve a inserção do mercado local e, dois anos mais tarde dá-se inicio a produção de geladeiras e maquinas de lavar roupa.

Após o inicio da produção de chips de memórias, foi inaugurada a fabrica de monitores para computador. Neste período a SAMSUNG investe pesado na divisão de eletrônicos, o que deu a empresa a marca de 1 Milhão de televisores P&B comercializados, no mesmo ano desenvolve a TV14” e em 1977 exporta os primeiros televisores a cores para o Panamá, encerrando a década criando uma divisão de marketing nos estados Unidos, o que ingressa a empresa no mercado americano. (Mundo das Marcas 2010)

Na década de 80, é inserida na Europa através de uma fabrica em Portugal e escritórios de vendas na Alemanha. Em 1997 a empresa inaugura a divisão de Mecatrônica, neste período à empresa contava com vendas anuais de cerca de US$ 30 Bilhões com grandes investimentos de grandes empresas como Dell, Apple e Intel, e valiosas alianças com as empresas Dell, Aol e Microsoft.

Com o inicio da era digital no ano de 2.000, onde o mercado se torna favorável, a empresa encara a oportunidade e responde com alta tecnologia e constante investimento em inovação, o que trouxe à empresa a posição de Nº 1 em termos de participação no mercado global para 13 de seus produtos. (Samsung 2010).

2. MISSÃO, VISÃO. VALORES E PARCERIAS

Como sua Missão a empresa adotou a seguinte: tornar a vida melhor para os clientes do mundo todo. (Samsung 2010)

Para a Visão a empresa tem como lema “inspire o mundo, crie o futuro”. Por meio de novas tecnologias estão empenhados em criar um mundo melhor e mais rico para todos. Como partes da visão elaboraram um plano para atingir a casa de US$ 400 bilhões em receita para se tornarem uma das cinco principais marcas mundiais até 2020, através de criatividade, parceria e talento, com planos de explorar novas áreas como saúde, medicina e biotecnologia. (Samsung 2010)

Figura: Visão SAMSUNG.

Fonte: SAMSUNG (2010)

Em relação aos Valores e Filosofia, a empresa possui um Código de Conduta Global, manual onde são descritos seus padrões de ética profissional e pessoal em nível mundial.

“O Código de Conduta Global descreve os padrões de integridade que a Samsung espera de suas subsidiárias e funcionários em todo o mundo. Embora esses padrões sirvam para estabelecer o mais elevado nível de integridade, a Samsung reconhece que vários países podem ter leis e regulamentos que estabelecem exigências diferentes quanto à integridade da empresa. Quando isso acontecer, as subsidiárias estrangeiras da Samsung irão observar todas as leis locais aplicáveis. As leis locais prevalecerão ao Código de Conduta Global. Espera-se que os funcionários das subsidiárias estrangeiras cumpram as leis locais, assim como que os funcionários que desejem relatar procedimentos ilegais ou antiéticos venham a reportá-los de acordo com as políticas de relatórios da subsidiária.” (SAMSUNG, 2010)

Para as parcerias, a empresa em seu site (Samsung 2010) divulga que de acordo com sua filosofia e como uma líder mundial em tecnologia digital, está promovendo avanços para uma nova era em desenvolvimento de produtos, cultura corporativa e contribuições para a sociedade.

Para atingir estes objetivos, a empresa entende do quanto é importante criar relacionamentos e ter suporte total dos principais fornecedores, com esse pensamento procura parceiros de nível internacional com tecnologias inovadoras e especiais para colaboração e criação de novas oportunidades de negócios, deixando em sua própria pagina da internet, um link, onde novas empresas possam se cadastrar e se tornar um novo fornecedor. Com essa abertura a Sul Coreana busca um objetivo comum: ser os melhores do mundo. Para demonstrar como a sua política de parcerias, a empresa adotou um esquema de fácil assimilação e entendimento com relação aos seus interesses e sua política de crescimento mutuo.

Figura: Emblema de aquisição

Fonte: Samsung 2010

3. MIX DE PRODUTOS

MIX DE PRODUTOS SAMSUNG

CELULARES E TABLETS

FEATURE PHONES SMARTPHONES TABLETS

BEAT BOX GALAXY MEGA 5.8 DUOS GALAXY 37.0

BEAT DISCO GALAXY 3 GALAXY MEGA 6.3

BEAT DJ GALAXY 5 GALAXY TAB

BEAT MIX GALAXY 551 GALAXY TAB 10.1

BEAT POP GALAXY ACE GALAXY TAB 10.1 WI-FI

BEAT

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com