TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Franchising Multicoisas

Resenha: Franchising Multicoisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  374 Visualizações

Qual quer empresa que visa o sucesso tanto econômico quanto social deve possuir uma boa organização e conhecimento nos assuntos relacionados aos seus serviços, portanto o mapeamento ambiental para qualquer negocio é fundamental para lucratividade e longevidade.

A franquia Multicoisas possui sua sede em Campo Grande Mato Grosso do sul, é uma empresa que proporciona uma ótima relação entre produtos e clientes. Podemos então dizer que esta franquia tem uma organização social baseada em STAKEHOLDER. Embora existam mais de 150 lojas no Brasil, todas elas são diretamente interligadas por um sistema interno, e possuem um ambiente heterogêneo. Para manter essa igualdade a franquia disponibiliza uma universidade chamada UNIVERSIDADE MULTICOISAS, onde caixas, vendedores, supervisores de vendas e gerentes passam por uma serie de cursos e técnicas.

Em seu ambiente tarefa a multicoisas não busca vender o produto ao cliente, e sim resolver o problema em que ele esta situado. Todas as franqueadas possuem produtos relacionados a utilidades e reparos, e por isso cada cliente que entra no chão de loja tem um problema diferente de outro, por isso torna a multicoisas uma empresa com ambiente mutevel.

Graças a esta definição de que resolver problema é vender, a franquia multicoisas já recebeu diversos prêmios empresariais e no ano de 2012 foi considerada a maior franquia do Brasil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com