TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Freelance em Grandes Empresas

Projeto de pesquisa: Freelancers Freelance em Grandes Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  967 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO:

Neste trabalho, apresenta os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas e nas web aulas do primeiro semestre, por meio de uma reportagem em forma de texto: “Freelancers abrem espaço nas grandes empresas”

2 DESENVOLVIMENTO:

01. Organizações como a IBM, e outas citadas no texto, apresentam certas flexibilidade no que diz respeito é sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vinculos formais. Baseado nessa constatação responda: Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organizações burocráticas?

RE: A IBM mostra como modelo tradicional de emprego, em que as pessoas trabalham todos os dias para o esmo patrão começa a perder o espaço no mercado de trabalho.

A diferença que as empresas citadas no texto apresentam um modo de tratar seus funcionários como simples quebra-galhos. Trabalhando só em temporadas, assim como os freelances, ganhando pelo serviço que fazem.

Já nas organizações burocráticas, a contratação de funcionários por períodos curtos levaria mais tempo para ser regularizada, ela atrasaria muitas coisas.

Nas empresas com organizações burocráticas, só poderiam trabalhar profissionais com cursos padronizados de especialização para a sua área produtiva.

02. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Facebook e Google também são empresas quem empregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grande exemplos de sucesso no que refere-se a extrais resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos, deixando claro onde estão essas diferenças.

RE: A empresa google é um site mais empresarial pois dispõe ferramentas de buscas, de localização e de finanças, como o pagamento via internet, uma dessas ferramentas dispoem de poder comprar pela internet.

O facebook é uma impresa para contatos com outras pessoas, diversão, divulgação e social pois é uma rede onde amigos se comunicam, divulgam o que fazem.

03. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discora sobre os recursos utilizados apresentados no texto. Observem que em dois itens temos recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre esa diferença.

RE: Em cada país existe grandes empresas que contratam pessoas para serviços físicos e permanentes, para fins lucrativos, fazendo com que a empresa cesça a cada dia mais.

A partir de cada momento que a empresa começa a crescer e expandir seus produtos, aumenta cada vez mais a mão-de-obra, gerando assim novas contratações com um salário justo e digno, onde outros já contratam apenas funcionarios temporários, muitas vezes explorando-os mesmo, fazendo-os trabalhar alem das oito horas por dia com um salário baixo e sem direito a horas extras. Com fins lucrativos só para empregador, e não para empregado e empregador.

04. O texto apresenta o que ele afirma sem “uma tendencia que veio para ficar” que são os freelancers. O texto também apresenta as vantagens deste tipo de contratação para a empresa, restringindo-se a um último parágrafo sobre uma insatisfação pontual por partedos trabalhadores. Estabeleça um olhar crítico sobre esta situação e discorra sobre a seguinte questão: Quais são as vantagens e desvantagens para o trabalhador do trabalho temporário?

Não faça uma simples lista das vantagens e desvantagens, mas discorra sobre cada ponto.

Indique no mínimo quantro vantagens e desvantagens.

RE: Vantagens:

Tem tempo predeterminada para terminar;

Não tem descontos em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com