TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Freelance em Grandes Empresas

Trabalho acadêmico: Freelancers Freelance em Grandes Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.249 Palavras (5 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 5

Freelancers abrem espaço nas grandes empresas

Petrolina

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO................................................................................................ 3

2. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL..................................................... 4

3. HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE.............................................................. 5

4. COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM................................................................... 6

5. FUNDAMENTOS E A TEORIA ORNIZACIONAL........................................... 7

6. CONCLUSÃO.................................................................................................. 8

7. REFERÊNCIAS................................................................................................... 9

INTRODUÇÃO

Neste documento de formação acadêmica encontra–se informações sobre a empresa Braskem, empresa na qual será tema para o desenvolvimento do mesmo oferecido pela instituição de ensino superior UNOPAR- Universidade Norte do

Paraná. Encontram-se também tabelas informativas para complemento das informações.

Comportamento organizacional:

O nome Braskem foi escolhido por reunir os prefixos Bras por ser um identificador de empresa brasileira e kem de química, que indica setor em que atua.

A Braskem é a maior empresa petroquímica da America Latina e esta entre as cinco maiores indústrias brasileira de capital privado que e controlada pelos grupos Odebrecht e Mariani. A Braskem possui 13 unidades localizadas nos polos petroquímicos de Camaçari (BA), Triunfo (RS), no polo cloro-químico de Alagoas e em São Paulo, em Alagoas está localizada a fabrica de PVC e em São Paulo está instalada o escritório de Braskem. A Braskem está estruturada em um modelo de administração cujo sistema e baseado, por um lado, em Unidades de Negócios e, por outro lado, em Centros de Competências Corporativa. São quatro unidades: central de matéria prima; poliolefinas (polietileno e polipropileno); vinílicos (soda-cloro, di-cloroetano, MVC e PVC) e desenvolvimento de negócios (PET, caprolactama, energia, entre outros). A Braskem vai atuar na busca de eficiência, competitividade e liderança de custos. Cabe aos vice-presidentes de cada unidade de negocio, como os lideres a si vinculados, com apoio dos responsáveis por qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, zelar pela adequada implementação nas suas operações.

Homem, cultura e sociedade:

Como já foi dito a Braskem busca criar valores a partir da eficiência, da sustentabilidade e da inovação sendo que a sua linha ética esta apoiada na manutenção de um ambiente corporativo seguro, ético, transparente e produtivo. A Braskem tem uma visão empresarial formada em cima da liderança de custos mais esta sustentada nos valores e objetivos estratégicos da organização.

Comunicação e linguagem:

Fundada em 16 de agosto de 2002 a Braskem é uma empresa petrolífera sediada em São Paulo constituída como a maior empresa petrolífera da America Latina. De acordo com o diretor da Braskem Nelson Letaif, tanto os investidores, recursos humano quanto a equipe de comunicação mantém relações estreitas. A mesma busca criar valores a partir da eficiência, da sustentabilidade e da inovação. A Braskem tem como meta perseguir uma agenda positiva de comunicação em todas as suas frentes, por isso e necessário que a equipe de comunicação trabalhe como um jornalista de uma publicação, indo sempre atrás de fatos a serem didáticos quando se depara com assunto mais sério, por essa razão que a empresa mantém uma relação estreita, pois assim a empresa consegue cumprir com suas metas. A equipe de comunicação também é responsável pela ligação entre empresa e o cliente como ferramenta a conta de luz utilizando mensagens rápidas, curtas.

“ Por ser responsável por toda a comunicação do grupo, nossa diretoria de comunicação e relações institucionais conduz um programa de gestão de Stakeholders, que compreende a estratégia de relacionamento e as ações de comunicação com públicos estratégicos para a empresa, como colaboradores, imprensa e demais formadores de opinião; além de atuar em parceria com outras áreas da empresa no que se refere à estratégia de relacionamento e à produção de conteúdos para clientes, fornecedores, poder publico, investidores, analistas do mercado financeiro, entre outros”

( AUGUSTO RODRIGUES)

Para que as atitudes de uma empresa sejam bem compreendidas e necessário que essa empresa deixe sempre tudo as claras não só para os seus clientes, mas também para os seus investidores.

Com relação a comunicação interna a empresa interage assim:

Uma semana antes de o balanço trimestral ser divulgado, ocorre uma reunião onde são convocados: o presidente da petroquímica, a diretoria de comunicação, o vice-presidente financeiro e os diretores de relações com os investidores para alinhar as principais mensagens e as possíveis vulnerabilidades e discutir o que se deve ser reforçado pela imprensa. Depois de o balanço ser divulgado e feito um relatório de administração onde e constado o balanço anual e as estratégias de curto e médio prazo. Enquanto a equipe de relações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com