TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos De Qualidade

Monografias: Fundamentos De Qualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  933 Visualizações

Página 1 de 2

1) Discorra sobre como o aumento da base monetária (crédito e meios fiduciários) impacta nos preços dos imóveis:

O aumento da soma dos meios de pagamento e do crédito disponível, tem como uma das consequências o aumento da infração. E esse aumento impacta diretamente o preço dos imóveis.

Naturalmente quando mais dinheiro e mais crédito disponível, maior será a procura e maior serão os valores dos imóveis. Lei da oferta e da procura.

2) Considere os seguintes cenários:

1º cenário - A manutenção dos critérios para concessão do volume de crédito imobiliário como vem sendo nos últimos 8 anos. Como se comportarão os preços e o mercado em geral?

De um modo geral, tendência de alta, tendo em vista o que vem ocorrendo no Brasil. Com a inflação no topo da meta (mesmo que controlada artificialmente) e com uma expectativa de alta nos próximos anos, os imóveis terão um alinhamento ao mercado e por isso a tendência de alta. Não creio em uma valorização tão alta como nos últimos anos, mas com a combinação inflação X crédito farto, eles continuarão subindo de valor

2º cenário - A extinção ou redução drástica nas linhas de financiamento hoje disponíveis. Como se comportarão os preços e o mercado em geral?

Para o mercado um período turbulento., tendo em vista que o crescimento do Brasil foi baseado em exportação de commodities e no aumento de consumo interno. Esse consumo interno se deu muito pelo aumento de crédito. Para os imóveis, uma tendência a estagnação de preços ou até uma pequena queda. De um lado a inflação puxando os preços para cima, mas de outro a procura (até hoje muito estimulada pelo crédito) diminuindo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com