TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade - Fundamentos da Qualidade TTI

Por:   •  2/1/2017  •  Relatório de pesquisa  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 3

Fundamentos da Qualidade

O conceito mais exato e mais simples de se entender é “ Qualidade é a conformidade do produto com a especificações”. Outros conceitos existentes são: “A qualidade é a adequação ao uso” e “qualidade é representada pela melhoria contínua de produtos e processos, eliminando a variação”. Gestão de Qualidade se baseia em alguns termos principais. Os clientes são quem recebem os produtos, seja ele uma pessoa ou empresa. O produto é o resultado de um processo. Processo é um conjunto de atividades inter-relacionadas que transformam matéria-prima em produtos. Qualidade é um conjunto de características na qual devem satisfazer a alguns requisitos. Requisitos são exigências ou necessidades existentes de forma obrigatória.

Sistemas de gestão são formas de verificar se a Gestão de Qualidade está sendo eficiente e alcançando os objetivos desejados. Uma empresa se utiliza de “sensores”, que indicam as situações nas quais é necessário atuar para corrigir certas anomalias. Falta de agilidade, desperdício, retrabalho, falta de foco, inércia: esses são alguns dos fatores que tornam uma empresa ineficiente.  

Para fazer qualidade, é necessário convencer e preparar cada pessoa da empresa para conhecer (competências e habilidades) e para querer fazer certo (atitudes). Em muitos casos, não há a preocupação em alinhar o grupo com a missão, a visão, as estratégias e os objetivos da organização. Considerando-se que as pessoas querem fazer o melhor, é necessário disseminar o conhecimento por meio de treinamento e dar a devida autoridade/responsabilidade pela tarefa a ser executada por cada um. Outra questão importante: para fazer qualidade, é necessário que se tenha motivação.

Os principais fundamentos da Qualidade são: Foco no Cliente; Liderança; Engajamentos de Pessoas; Abordagem de Processos; Abordagem de Sistemas; Melhoria Contínua; Abordagem factual para tomada de decisões e Benefícios mútuos nas relações com fornecedores.

Para implementar gestão de qualidade, deve-se iniciar pela norma ISO 9000, que fala dos fundamentos e vocabulário, em seguida deve-se conhecer sobre a ISO 9004, que estabelece as diretrizes para a implementação do fundamento. A ISO 9001 são os requisitos mínimos para verificar a eficácia das normas estabelecidas.

Antônio é o dono da empresa mas não é o líder, portanto deve ter alguma pessoa que seja a liderança de sua imobiliária, contratando um gerente.

Antônio deve investir em marketing, não só deixar que sua única propagando seja o boca a boca, deve investir em um site da imobiliária, propagandas em jornais locais, deve realizar um feirão de imóveis para que seus clientes vejam as novidades e conheçam a imobiliária.

Antônio deve proporcionar as suas funcionárias um treinamento para que elas tenham motivação e vontade de trabalhar, além de realizarem melhor as tarefas.

Antônio deve abrir mão de controlar todas as coisas a qual sua imobiliário proporciona, além de proporcionar o contado direto com o cliente, caso ele veja a propaganda na vitrine da loja e se interesse, deve ter acesso rápido a informações, sendo essas prestadas por qualquer funcionário, ou através do site na internet, onde este deve conter todas as informações necessárias.

As atividades de vendas deve ser realizadas de forma informatizada também, por funcionário especializado, no caso corretor de imóveis, assim com  o aluguel.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com