TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções de negócios

Tese: Funções de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Tese  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

1. O que é uma empresa? Quais são as principais funções empresariais?

É uma organização formal cujo objetivo é produzir produtos ou prestar serviços a fim de gerar lucro, isto é, vender produtos a um preço superior aos custos de produção. Os clientes estão dispostos a pagar esse preço porque acreditam receber um valor igual ou superior ao preço de venda.

São quatro as principais funções empresariais: manufatura e produção, vendas e marketing, finanças e contabilidade, recursos humanos, produto ou serviço. Toda empresa precisa produzir o produto ou serviço, fazer o marketing desse produto e vendê-lo, monitorar as transações financeiras e contábeis, e executar tarefas básicas de recursos humanos, tais como contratar e reter funcionários.

2. O que são processos de negócios? Que papel eles desempenham nas organizações?

São as tarefas e os passos concretos que descrevem como o trabalho é realizado em uma empresa. Um processo de negócio é um conjunto de atividades logicamente relacionadas que define como tarefas organizacionais específicas serão executadas, ou seja, o papel do processo de negócios é descrever os passos e funções a serem executadas em determinado departamento.

3. Identifique e descreva os diferentes níveis de uma empresa e suas necessidades de informação.

A hierarquia da administração está composta pela gerência sênior, que toma decisões estratégicas de longo prazo a respeito de produtos e serviços, além de garantir o desempenho financeiro da empresa; pela gerência média, que conduz os programas e planos determinados pela gerência sênior; e pela gerência operacional, responsável por monitorar as atividades diárias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com