TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções de papel e embalagem

Artigo: Funções de papel e embalagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Artigo  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  382 Visualizações

O PAPEL E FUNÇÕES DA EMBALAGEM

Conter, proteger e viabilizar o transporte dos produtos são as funções básicas.

Com a evolução da humanidade e o aumento das atividades econômicas, foram incorporadas novas funções: informar o consumidor, comunicar-se com ele e vender os produtos a partir de visuais atraentes.

Além destas funções básicas e auxiliares das embalagens, elas desempenham funções junto às empresas e à sociedade e são um componente importante da atividade econômica dos países industrializados. Seu consumo serve como parâmetro para medir o nível de atividade econômica de cada país e contribui para que mais pessoas tenham acesso aos produtos.

Embalagem na Logística

A embalagem tem como objetivo proteger e distribuir produtos ao menor custo possível.

O custo é reduzido à medida que a adoção de uma embalagem diminui as avarias ao longo de todo o processo de distribuição.

As embalagens podem ser:

Primárias

Secundárias

Terciárias

Embalagens Primárias

São o recipiente que está mais próximo do produto, trata-se de um invólucro que protege o produto, aquela embalagem que geralmente compramos no supermercado. Geralmente são chamativas, onde há uma interface entre logística e marketing.

Embalagens Secundárias

São os acessórios que somam à embalagem primária, podemos notar em embalagem de cerveja, que antes eram caixas, agora são invólucros plásticos que agrupam as latinhas

Embalagens Terciárias

São conhecidas também como embalagens de transporte, pois são aquelas utilizadas para a proteção dos produtos durante o armazenamento e o transporte. Geralmente são mais difíceis de serem vistas, pois não tem apelo comercial e cumprem somente os objetivos logísticos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com