TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERDAU

Tese: GERDAU. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Tese  •  1.720 Palavras (7 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 7

CASO GERDAU

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 mil colaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

No Brasil, possui operações em quase todos os Estados, que produzem aços longos comuns, especiais e planos. Seus produtos, comercializados nos cinco continentes, atendem os setores da construção civil, indústria e agropecuária. Eles estão presentes no dia a dia das pessoas nas mais diversas formas: integram a estrutura de residências, shopping centers, hospitais, pontes e hidrelétricas, fazem parte de torres de transmissão de energia e telefonia, são matéria-prima de peças de automóveis e participam do trabalho no campo.

MISSÃO

Gerar valor para nossos clientes, acionistas, equipes e a sociedade, atuando na indústria do aço de forma sustentável.

VISÃO

Ser global e referência nos negócios em que atua.

VALORES

Ter a preferência do CLIENTE

SEGURANÇA das pessoas acima de tudo

PESSOAS respeitadas, comprometidas e realizadas

EXCELÊNCIA com SIMPLICIDADE

Foco em RESULTADOS

INTEGRIDADE com todos os públicos

SUSTENTABILIDADEeconômica, social e ambiental

O Código de Ética Gerdau reúne os princípios éticos de que nos utilizamos na condução dos nossos negócios e em relação aos nossos diversos públicos: fornecedores, clientes, concorrentes, acionistas, governo, comunidade e meio ambiente. Ele está organizado de acordo com os nossos VALORES, demonstrando as condutas necessárias para que a empresa atue de acordo com os mesmos. O Código de Ética Gerdau é aplicável aos colaboradores de todos os níveis em todas as nossas operações. Mas o Código não precisa ficar limitado à Gerdau. Nosso desejo é que os stakeholders possam conhecê-lo e implementá-lo nas suas relações.

CLIENTES

Com suas operações e exportações, a Gerdau atende mercados dos cinco continentes. Seus principais clientes são as indústrias e as empresas ligadas à construção civil e à agropecuária.

A empresa acredita que precisa compreender os negócios de seus clientes tão bem quanto os próprios negócios. Por isso, trabalha para identificar as diferentes necessidades e desenvolver soluções inteligentes. Também realiza pesquisas de satisfação, parcerias no aprimoramento de produtos e programas de relacionamento, para melhorar e definir as prioridades de cada segmento do mercado.

FORNECEDORES

A Gerdau entende que seus fornecedores são fundamentais para que ela consiga alcançar metas de qualidade, segurança e excelência. Por isso, seleciona e desenvolve cuidadosamente seus parceiros – e exige que estes sigam práticas responsáveis em relação às pessoas e ao meio ambiente.

Por essa razão, está sendo implementada uma solução de gerenciamento global do processo de compras e do relacionamento com os fornecedores: o Gerdau Global Procurement. Isso trará, entre outros benefícios, uma mudança no fluxo de informações entre a Gerdau e seus fornecedores no mundo todo, tornando a comunicação ainda mais fácil e ágil.

FERRAMENTAS DE GESTÃO

A Gerdau utiliza diversas Ferramentas de Gestão em seus processos. A área de Tecnologia de Gestão da Gerdau é responsável pela implementação e pelo gerenciamento dos conceitos, métodos e ferramentas de Gestão, criando processos padronizados e de alta qualidade.

Conheça mais sobre as Ferramentas de Gestão utilizadas pela Empresa:

Gestão de Rotina

5S

Análise da Causa Fundamental – 5 Porquês

Auditoria de padrões

Avaliação de processos

CEP – Controle Estatístico do Processo

Kanban

Mapa de processo

Método de Cumbuca

Padronização

Tratamento de Falhas

Troca Rápida de Ferramentas

Gestão de Melhorias e Inovação

5W1H

7 Ferramentas da Qualidade

7 Ferramentas do Planejamento

Análise do Fluxo de Valor

Benchmarking

Brainstorming

FMEA

Gerenciamento de Projetos

GSP – Grupo de Solução de Problemas

MASP

Plano de Ação Anual

QFD

Seis Sigma

GERDAU BUSINESS SYSTEM

O Gerdau Business System - GBS é o sistema de gestão da Gerdau que, definido em conjunto com as operações de negócios, consolida e transfere as melhores práticas, através de processos padronizados. Desta forma, potencializa os resultados globais e assegura a Gerdau comouma empresa integrada e competitiva.

Proveniente deste aprendizado contínuo, o GBS contém, para todos os processos operacionais e de suporte, políticas, diretrizes, melhores práticas e indicadores globais que viabilizam o atingimento da visão e dos objetivos estratégicos da Gerdau.

Objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com