TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE MKT UAM

Pesquisas Acadêmicas: GESTAO DE MKT UAM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

PERGUNTA 3

O intuito de alguns distribuidores é o de expandir por meio de lojas de varejo ou pelo modelo de autosserviço para ampliar a base de clientes e atingir tanto as pequenas e médias redes varejistas como o consumidor final. Os canais de distribuição constituem o elo entre a empresa e seus mercados-alvo e, portanto costumam ter influência nas decisões de compra de produtos, preços e divulgação (promoção). Por isso que, a maioria das empresas de médio e grande portes trabalham com um modelo misto de distribuição, ou seja:

Resposta Selecionada:

b. Criam estrutura de atendimento apta a atender milhares de clientes

Resposta Correta:

e. Tomam para si as grandes contas e delegam a distribuidores o relacionamento com o resto do mercado

Feedback da resposta:

A maioria das empresas de médio e grande portes trabalham com um modelo misto, ou seja, tomam para si as grandes contas chamadas “nacionais” – como Casas Bahia, lojas Ponto Frio, Cia. Brasileira de Distribuição, que controla as marcas Pão de Açúcar, Extra, Extra Eletro e Barateiro, entre outras – e delega a distribuidores o relacionamento com o resto do mercado.Vide página 16 da unidade 6.

Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Quando um usuário entra para comprar na web é mais fácil ele comprar das Casas Bahia, WalMart, MagazineLuiza, Extra porque são marcas que ele conhece e confia. Tem uma excelente experiência de compra nas lojas físicas e essa segurança migra para as lojas online quase que naturalmente. Geralmente, o consumidor considera diversos atributos, dando uma importância diferente a cada um deles; e estabelece atitudes em relação a diferentes marcas por meio de alguns procedimentos de avaliação. A maneira como o consumidor processa as informações para realizar a escolha da marca ou produto é conhecida por:

Resposta Selecionada:

a. Expectativa de compra e consumo

Resposta Correta:

d. Avaliação das alternativas

Feedback da resposta:

A avaliação das alternativas, pois, algumas compras são decididas individualmente, e com pouca avaliação. Outras vezes, os consumidores consultam amigos, guias de compra ou vendedores etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com