TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE NEGOCIOS

Pesquisas Acadêmicas: GESTAO DE NEGOCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Depois de uma análise de mercado e de possíveis produtos as serem exportados nossa equipe escolheu como seu produto o bio combustível que será comercializado para a França. Neste trabalho serão analisadas questões técnicas que servirão de base para a negociação dos administradores brasileiros com o país escolhido. Relacionamos dados a respeito da nação escolhida, como questões históricas, geográficas, econômicas e seu atual crescimento e como o país está preparado para receber o produto. A negociação com os franceses não será nada fácil, embora sejam muito comunicativos, os franceses apresentam um perfil formal de negociação e um tratamento reativamente distante e elitista. Analisaremos como fazer as negociatas deixando recomendações importantes, que devem ser seguidas em uma reunião de negocio. Analisaremos a relação da França com o EURO, moeda atual do país, as taxas de juros que serão aplicadas ao produto e possíveis surgimentos de inflação no mercado franceses. Já finalizando serão explicitados os métodos utilizados em propaganda, promoção e marketing.

Nossa abordagem ao mercado Frances, será consistente em apresentar a preocupação com a qualidade do produto, e a boa relação entre os países em acordo.

Resumo:

O trabalho será sobre a exportação de biocombustível para a França, um dos países da Europa, que já importa petróleo bruto, máquinas e equipamentos, veículos aeronaves, plásticos e químicos. A escolha do biocombustível deve-se à necessidade no mundo atual na adaptação por produtos que poluam menos o meio ambiente, e os países da Europa já se mostram positivos a esta abertura, por isso, a França foi escolhida. Segundo dados do Banco Mundial, a França é uma das dez maiores economias do mundo e segunda maior da Europa com um PIB de U$$1,891 trilhões, e as importações estão na casa dos $538,9 bilhões. Além disso, o Brasil já possui uma pequena fatia do mercado importador francês. Como a pauta de importações da França é composta também, em sua maioria, por produtos industrializados, veículos automóveis, tratores, ciclos; combustíveis; máquinas e aparelhos elétricos; foi escolhida como o país europeu mais predisposto a receber o biocombustível.

Serão expostas também as barreiras alfandegárias praticadas e as taxas de câmbio e inflação adotadas pelo país; além das estratégias de marketing e logística a serem adotadas pela empresa exportadora do produto para o país destino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com