TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO MERCADOLOGICA

Artigos Científicos: GESTAO MERCADOLOGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

BRUNO DIAS NEVES

GESTÃO MERCADOLÓGICA

COMUNICAÇÃO

SÃO PAULO

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

BRUNO DIAS NEVES

GESTÃO MERCADOLÓGICA

COMUNICAÇÃO

Monografia realizada individualmente para disciplina de gestão mercadológica, no curso de administração de empresas, como objetivo de conclusão de curso na Universidade Paulista Unip.

SÃO PAULO

2014

Resumo

A comunicação é uma mistura que deu certo. Por um lado o marketing como uma função organizacional é um conjunto de processos que envolvem a criação, comunicação e a entrega de algum valor para os clientes, de modo que beneficie a organização e o público cada vez mais exigente. Por outro lado temos a comunicação, um dos alicerces da sociedade e das relações sociais. Seja pela escrita, fala, imagem e som, onde o homem e as instituições tenham a oportunidade de saber, conhecer e atualizar-se. Estratégia essa que trata os pontos de interesse para quais as empresas devem estar atentas se desejarem atingir seus objetivos através de produto (solução para o cliente); preço (custo); promoção (comunicação) e distribuição (atacado e varejo). Sendo uma forma da empresa se manter no mercado. Ela precisa estar em constante comunicação com o ambiente externo, para identificar as ameaças e oportunidades, se não ela pode “quebrar” e ficar fora do mercado de trabalho. A comunicação surgiu pela necessidade do comércio. Todavia, a correta comunicação é uma habilidade valorizada no meio profissional. As pessoas que se expressam com clareza ganham admiração de profissionais e tem mais chance de progredir na carreira, sendo claro e direto no que vai falar e escrever, atendendo sempre as normas gramaticais. A importância da comunicação extrapola os limites do papel, porque a mensagem eficiente atinge melhor as pessoas, fator que poderá melhorar os relacionamentos e a produtividade dentro de uma empresa. Em virtude dos fatos, o composto da comunicação combina alguns diferentes elementos para criação de estratégias de comunicação de marketing através da propaganda, venda pessoal, promoção de vendas e publicidade. Possibilitando a observação de tendências e a criação de novas oportunidades, visando sempre à satisfação do cliente.

Palavra chave: Comunicação

ABSTRACT

Communication is a mix that worked. On the one hand marketing as an organizational function is a set of processes that involve the creation, communication and delivery of some value for customers, so that benefits the organization and the increasingly demanding public. On the other hand we have the communication, one of the foundations of society and social relations. Be in writing,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com