TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Mercadologica

Casos: Gestão Mercadologica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  3.363 Palavras (14 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

7º SEMESTRE

ATPS DE ADMINISTRAÇÃO DE MERCADOLÓGICA

TAUBATÉ/SP

2014

SUMÁRIO

Introdução.....................................................................................................................3

Definição de Marketing para o Século XXI. Adaptação do Marketing à nova economia. Satisfação, valor e retenção do cliente ......................................................3

Análise das oportunidades de mercado.......................................................................5

Estabelecimento de estratégias de produto e de marca. Desenvolvimento e Administração de Serviços...........................................................................................6

Elaboração de programas e estratégias de determinação de preços. Estruturação e administração de redes de valor e canais de Marketing. Elaboração e administração de comunicações integradas de Marketing..................................................................7

Conclusão...................................................................................................................16

Referências Bibliográficas..........................................................................................17

INTRODUÇÃO

Antes de ser dado início ao curso de Administração, para o aluno calouro, a noção que possui é que as matérias dada em sala de aula, apenas será de usar uma calculadora financeira através do contato contábil e de como administrar alguma empresa.

Fato é, que este pensamento ao passar dos semestres muda, e chega a conclusão que o setor de marketing, também é necessário que o seu produto/serviço venha ter sucesso.

Deste modo, abaixo será elabora tudo que foi passado em sala aula e também por intermédio de pesquisas sugeridas pela Atps, um plano de marketing da empresa Person,reconhecida no mundo das Editoras.

Para isso será necessário em prática entender como criar, conquistar, dominar e fazer que o produto se mantenha mercado.

DEFINIÇÃO DE MARKETING PARA O SÉCULO XXI. ADAPTAÇÃO DO MARKETING À NOVA ECONOMIA. SATISFAÇÃO, VALOR E RETENÇÃO DO CLIENTE.

A Pearson, grupo de origem britânica, é líder em Educação no mundo e tem como missão mudar e melhorar a vida das pessoas por meio da Educação. A Pearson tem mais de 150 anos desde sua fundação em 1844 e está presente, hoje, em mais de 70 países com mais de 40,000 colaboradores.

No Brasil, a Pearson chegou na década de 1970 com a marca Longman, referência mundial em qualidade no ensino de idiomas e conhecido pelos seus dicionários. Firmou-se em 1996 em educação na área de Idiomas e com a entrada no mercado de Ensino Superior, publicando livros de autores renomados como Kotler.

A Pearson é a maior empresa de soluções educacionais do mundo.

Oferece publicações, conteúdo, tecnologia, consultoria e certificação em mais de 60 países. Entre suas tradicionais marcas estão o jornal Financial Times, a revista The Economist e os selos editoriais Longman, Penguin, Prentice Hall e Addison Wesley.

Na esfera educacional, a Pearson oferece também certificações internacionais, por meio da Edexcel, e ambientes virtuais de aprendizado, com o eCollege e o Fronter, além de soluções para avaliação educacional.

No Brasil, a Pearson destaca-se por sua inovação em tecnologiaeducacional, oferecendo uma biblioteca virtual com mais de 1.000 títulos que podem ser lidos e pesquisados on-line, livros customizados e sob demanda, conteúdo para educação a distância e consultoria em conteúdo e metodologia educacionais.

RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA: Pearson Education do Brasil Ltda.

PORTE/ TAMANHO: Multinacional

ENDEREÇO: Avenida Santa Marina, 1193.

BAIRRO: Água Branca

CIDADE: São Paulo ESTADO: SP

CONTATO NA EMPRESA:

CARGO: Estagiária

ANÁLISE DAS OPORTUNIDADES DE MERCADO

O negócio refere-se à empresa Pearson, a maior editora do mundo é inglesa, com mais de 150 anos de história e a pouco mais de quarenta anos no Brasil, sempre teve atuação tímida no Brasil, oferecendo uma vasta biblioteca online, e vendendo livros a estudantes da língua inglesa e espanhola através de duas de suas editoras subsidiárias, Longman e Edinumen. Porém à dois anos, decidiu alavancar seus negócios por aqui, seu objetivo era atingir diretamente o aluno brasileiro, pois após suas pesquisas, percebeu que cerca de 43% das vendas de livros no Brasil são referentes a livros didáticos, e não à livrarias, ciente disso, efetuou a compra do grupo SEB (Sistema Educacional Brasil), do empresário Chaim Saher, de Ribeirão Preto (SP), por R$888 milhões e passou a deter três grandes marcas de ensino do território brasileiro que são: COC, Pueri Domus e Dom Bosco.Passou a atender então 500 mil estudantes desde julho de 2010, demonstrando que quer transformar o Brasil em um de seus “Best Sellers”.

FATORES AVALIADOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PLANO.

Fatores Econômicos: Embora empresas igualmente de grande porte como Positivo e Objetivo não informem seus faturamentos, a Hoper Consultoria, especializada em educação, estima que a receita do setor de educação gira em torno de 1 bilhão de reais, e segundo a economista Andréia Portela, da fundação Getúlio Vargas, o mercado de fornecimento de material

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com