TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DA PRODUÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: GESTÃO DA PRODUÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

“Na competitividade global de hoje o que conta são as competências essenciais, empresariais e humanas. Competências podem ser adquiridas por meio de educação e treinamento; mas quem já possuir algum talento sairá na frente. ‘Em qualquer tipo de negócio, de qualquer ramo, empresas competentes possuem gente competente em todas as funções’.” (RABAGLIO, 2001).

O momento atual nas organizações vem impulsionando-as às transformações a cada momento, objetivando a melhoria nos processos e produtos devido ao aumento da concorrência e evolução tecnológica. Objetivando assim a fidelização de cada grupo de clientes que utilizam seus produtos ou serviços a permanecerem fieis.

Pois focar no cliente fará que as mesmas alcancem o objetivo. Determinar quais atividades contribuem para satisfazer as expectativas dos clientes. E na condução do processo é necessária uma postura empreendedora, pois a maior dificuldade é manter o espírito de empreendedorismo.

Conforme Presas (2009), para se alcançar essa diferenciação deve-se ter: facilidade de pedido/entrega, instalação, treinamento, serviço de consultoria e orientação ao cliente, manutenção e reparo, competência, cortesia, credibilidade, presteza e comunicação.

Qualificar os colaboradores para gerenciar com proficiência as relações entre os clientes e a empresa/fornecedor, dispor que o líder saiba com exatidão as nuances do setor em que está envolto, com informações relevantes sobre detalhes do mercado, demanda, além do perfil do cliente.

Analisar dados e informações a partir de fontes, tais como pesquisas de clima, sugestões e grupos focalizados para orientar a formulação de políticas. (Mello, etal, 2009, p.16)

A vantagem da gerencia de processo é ter o conhecimento global melhorando a utilização dos recursos priorizando a melhoria e comunicação, investindo nos funcionários em todos os níveis.

Definir e qualificar o desempenho do operacional analisando os pontos de excelência e otimização. Isso permite maior integração entre organização para alcançar o objetivo.

Sendo que são seis atributos: qualidade, custo, atendimento, moral, segurança e ética.

O gerenciamento da qualidade é fundamental para qualquer organização, seja do segmento industrial, comercial, do setor de serviços, seja pública ou privada. Segundo Gaither e Frazier (2001), para a maioria das organizações, “a qualidade superior é o centro de sua estratégia de negócios”.

O serviço da qualidade aos olhos dos consumidores analisando e explorado para uma filosofia empresarial para identificar os princípios organizacionais. Tendo a importância de formular e aproveitar todas as oportunidades e potencialidades da organização, prevenindo das ameaças e fragilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com