TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE MARKETING - UNIDADE 7

Artigo: GESTÃO DE MARKETING - UNIDADE 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  661 Visualizações

GESTÃO DE MARKETING - UNIDADE 7

Pergunta 1 0,2 em 0,2 pontos Correta O modelo DAGMAR representa a ideia de conduzir o consumidor desde a consciência da categoria até a lealdade à marca. Segundo este modelo, a resposta ocorre em três estágios:

Resposta Resposta Selecionada: b. Cognitiva, afetiva, comportamental

. Resposta Correta: b. Cognitiva, afetiva, comportamental.

Feedback da resposta: A cada estágio, é preciso levar o consumidor ao estágio seguinte. Ele(a) adquire primeiro consciência e compreensão da categoria e passa a identificar marcas (cognitiva). Com mais informação, desenvolve interesse pela categoria e eventualmente define a preferência por uma marca (afetiva), que eventualmente ele compra (comportamental).Resposta correta na página 6 da unidade 7.

Pergunta 2 0,2 em 0,2 pontos Correta

Comunicação Integrada de Marketing (CIM) se refere a buscar sinergia e integração entre os esforços de comunicação. Portanto, uma ação de comunicação deve buscar resultado:

Resposta Resposta Selecionada: d. Específico e mensurável.

Resposta Correta: d. Específico e mensurável.

Feedback da resposta: A comunicação de marketing ocorre em dois estágios: difusão e aceitação de uma categoria de produto; e preferência e adoção de uma marca (entre várias concorrentes na categoria).

Os principais componentes da Promoção (ou comunicação) de Marketing são: propaganda, publicidade, vendas pessoais, promoção de vendas, relações públicas e Marketing direto. O uso de meios pagos por um vendedor para transmitir informação persuasiva sobre seus produtos, serviços ou organização, é considerado:

Resposta

Resposta Selecionada:

a.

Propaganda.

Resposta Correta:

a.

Propaganda.

Feedback da resposta:

A resposta correta está na página 18 da unidade 5.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com