TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Marketing Unidade 4

Ensaios: Gestão De Marketing Unidade 4. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 2

O que é targeting?

Resposta Selecionada:

c. Escolha do segmento do mercado-alvo.

Resposta Correta:

c. Escolha do segmento do mercado-alvo.

Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

Sou incansável defensora da gestão, quer em um simples consultório ou em uma rede de clínicas, mas é necessário que a gestão se adapte à realidade de um setor voltado à prestação de serviços.

É possível sim ter lucro nos consultórios sem convênios e a chave para isto está no binômio qualidade-serviço. Digo isto porque vivo isto: já trabalhei para convênios e conheço como funcionam. Temos que produzir; temos que atender a certo número de clientes para tornar viável o nosso custo/hora. [...]

Na teoria, pode até dar certo; mas nós, profissionais da saúde atuantes muito mais na prática, sabemos que isto é impossível! Não dá para termos a mesma qualidade às 6 horas da manhã e às 6 horas da tarde. Máquinas, sim, conseguem fazer o mesmo parafuso a qualquer hora do dia com a mesma qualidade. Mas somos humanos e temos nossos limites: sofremos interferências do meio ambiente. Isto sem contar o fator mais importante desta equação, que é o cliente: ele tem sua forma de agir e reagir perante um estado de dor; é único! Não podemos atender um cliente a cada 10 minutos porque a teoria assim nos ensinou.

PEDRO, Maria J. C. Produto não é serviço. Artigonal. 6 de setembro de 2008. Disponível em: http://www.artigonal.com/administracao-artigos/produto-nao-e-servico-551647.html. Acesso em 11 de fevereiro de 2013.

O trecho acima foi adaptado de um artigo disponibilizado na Internet. Apesar do título controverso, o texto aborda um aspecto relevante no estudo do marketing mix: o fato de que serviços, diferentemente de bens físicos, são:

Resposta Selecionada:

b.

variáveis.

Resposta Correta:

b.

variáveis.

Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

A oferta de marketing se materializa por meio do composto de marketing, também conhecido como marketing mix e 4 Ps de marketing. Quais são eles?

Resposta Selecionada:

a. Produto, preço, ponto de venda e promoção.

Resposta Correta:

a. Produto, preço, ponto de venda e promoção.

Pergunta 4

0,25 em 0,25 pontos

Anunciar o produto e/ou serviço ao mercado é responsabilidade de qual P do composto de marketing?

Resposta Selecionada:

a. Promoção

Resposta Correta:

a. Promoção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com