TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing - Unidade 7 - 2 Semestre

Trabalho Escolar: Marketing - Unidade 7 - 2 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 4

*

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O processo AIDA pode envolver uma ou mais peças e/ou ações de comunicação. AIDA - Atenção, Interesse, Desejo, Ação - é um modelo simples que descreve as etapas da comunicação de marketing em termos do efeito desejado. A curiosidade (por mais informações) sobre a organização e/ou seus produtos e marcas, por meio da informação ao cliente, está associada a:

Resposta Selecionada:

e.

Interesse.

Resposta Correta:

d.

Interesse.

Feedback da resposta:

Por exemplo, um website bem montado desperta o INTERESSE e o cliente visita a loja física. Resposta na página 6 da unidade 7.

*

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

As várias mídias (escrita - jornais, revistas -, transmitida - TV, Rádio -, eletrônica - web, CD-ROM - e expositiva - painéis, outdoors) fazem parte de uma das oito etapas do planejamento da comunicação de marketing. Dentre as etapas de planejamento de comunicação de marketing, as mídias caracterizam a

Resposta Selecionada:

d.

Comunicação não pessoal.

Resposta Correta:

b.

Comunicação não pessoal.

Feedback da resposta:

Canais de comunicação pessoais envolvem duas ou mais pessoas comunicando-se diretamente. Podem ser defensores os vendedores, que entram em contato com os compradores. O conjunto dos canais de comunicação utilizados forma o composto ou mix de comunicação.

*

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O modelo DAGMAR representa a ideia de conduzir o consumidor desde a consciência da categoria até a lealdade à marca. Segundo este modelo, a resposta ocorre em três estágios:

Resposta Selecionada:

c.

Cognitiva, afetiva, comportamental.

Resposta Correta:

d.

Cognitiva, afetiva, comportamental.

Feedback da resposta:

A cada estágio, é preciso levar o consumidor ao estágio seguinte. Ele(a) adquire primeiro consciência e compreensão da categoria e passa a identificar marcas (cognitiva). Com mais informação, desenvolve interesse pela categoria e eventualmente define a preferência por uma marca (afetiva), que eventualmente ele compra (comportamental).Resposta correta na página 6 da unidade 7.

*

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Dias de hoje, fronteira dos EUA com o Canadá. Um misterioso objeto radioativo cai na Terra. Testemunhas pensam ser um meteorito. Outra hipótese é de que a Al-Qaeda espalha por um pequeno avião radioatividade no ar.

Mas a inteligência governamental recupera o que parece ser uma cápsula espacial desconhecida da era soviética. E, surpresa, dentro dela, encontra um moleque russo, debilitado, com câncer e imunidade baixa. Talvez um sobrevivente de uma secreta missão a Marte nos anos 80.

Enquanto a Casa Branca precisa de respostas, a cada hora a história parece mais enrolada. O cosmonauta aparentemente nasceu em Marte, planeta para onde a antiga União Soviética mandara uma espaçonave, cujos tripulantes sobreviveram com os recursos de lá e procriaram, algo cientificamente possível.

É a sinopse de Pioneer One, série americana criada por Josh Bernhard, escritor, e Bracey Smith, diretor, que, diferentemente da maioria das séries produzidas, não teme a pirataria e nos quer corsários.

Ela é distribuída diretamente por meio da rede BitTorrent – responsável pelo compartilhamento de milhares de filmes e séries piratas –, proposta inédita que discute a guerra de trincheiras entre grandes produtores e torrents, extensões que possibilitam o compartilhamento de arquivos entre pessoas.

Com o engenhoso plot na cabeça, e sem a pretensão de fazer uma megaprodução, a dupla largou empregos e levantou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com