TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS E MARKETING: INTERFACE NECESSÁRIA

Projeto de pesquisa: GESTÃO DE PESSOAS E MARKETING: INTERFACE NECESSÁRIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO DE PESSOAS

“GESTÃO DE PESSOAS E MARKETING: UMA INTERFACE NECESSÁRIA”

GESTÃO DE PESSOAS E MARKETING: UMA INTERFACE NECESSÁRIA

A relação entre Gestão de Pessoas e Marketing é uma junção necessária!. As necessidades de um, supre os desejos e as utilidades da outra. Marketing é um modo prático de resolução de problemas, inclusive de o cliente entender a importância da gestão de pessoas.

A Gestão de Pessoas hoje em dia vem passando por um amplo processo de transformação, na medida em que os sistemas de empresas veem buscando novos atributos para profissionais desse cargo, a organização precisa estar alinhada em torno de definições, sustentada por uma gestão com amplo envolvimento e participação.

Essa Gestão necessita hoje uma visão estratégica, precisa levar em conta que há um fluxo de conhecimentos que afeta a produção e que com a intensidade de informações que o mercado esta recebendo a concorrência esta cada vez mais acirrada. É preciso estabelecer um compromisso com a força de trabalho, baseado em respeito mútuo em uma comunicação aberta. Torna-se fundamental ao gestor aprender a criar novas formas organizacionais em torno de equipes e processo.

A real vantagem competitiva no mercado não está mais representada somente nos investimentos em tecnologia, no capital ou nos recursos da empresa, mas sim nas pessoas que compõem a organização, que movimentam tudo isto no dia a dia. Como é referenciado na citação abaixo de Peter Drucker:

"Daqui a alguns séculos, quando a história da nossa época for escrita na perspectiva do futuro, acho bastante provável que, aos olhos desses historiadores, o evento mais importante não terá sido a tecnologia, nem a Internet, nem o comércio eletrônico, e, sim, a mudança sem precedentes na condição humana. Pela primeira vez – e digo isso literalmente – um número substancial e cada vez maior de pessoas tem escolhas. Pela primeira vez, elas precisam gerenciar a si mesmas [...] E nós estamos totalmente despreparados para isso." (Peter Drucker).

O marketing apresenta-se como um conjunto de ações que visam responder às necessidades dos clientes, tendo por função estar atento ao meio, respondendo com ações que satisfaçam os seus clientes.

As pessoas nas organizações, os Gestores Pessoais, são hoje consideradas um investimento estratégico fundamental. Isto porque para, além de executar tarefas necessárias ao desenvolvimento das atividades que permitem gerar a oferta de produtos ou serviços que a organização apresenta ao mercado, as pessoas nas organizações refazem, criam e recriam processos, programam novas formas de execução, inventam novas soluções, inovam. Neste sentido, as pessoas nas organizações são o elemento distintivo que dá uma identidade e uma diferenciação a cada organização, posicionando-a no mercado de forma exclusiva.

Então, a Gestão de Pessoas deixa de se centrar apenas no interior da organização e ganha nova dimensão a assumir as novas formas de enfrentar as dificuldades da concorrência, com fatores determinantes na prática dessas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com