TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geração de Idéia: Elma Chips

Por:   •  20/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.057 Palavras (9 Páginas)  •  1.075 Visualizações

Página 1 de 9

Geração de Idéia 

De inicio tínhamos a intenção de montar um restaurante fitness delivery ,já que hoje em dia uma grande parte da população se preocupa em manter uma vida saudável e um corpo adequado.Porem chegamos a conclusão de que teríamos que abranger uma linha de produtos muito extensa e não conseguiríamos o foco adequado que o trabalho propõe.

Decisão Gerencial 

Com tudo que discutimos chegamos a conclusão de que deveríamos focar em um produto dos quais pretendíamos disponibilizar em nosso cardápio, que seria snacks chips de batata doce. Decidimos criar então uma nova linha da marca Elma Chips, que é uma marca pioneira no ramo de salgadinhos. Pesquisamos sobre o assunto e descobrimos que existia uma linha chamada “Sabores da Terra“, que e composta pelos sabores de inhame e mandioca, e para dar continuidade seria lançada o sabor batata doce.

  Historia da marca

 

                 

        [pic 1] 

 

 

Tudo começou no ano de 1974 quando a Elma conheceu o Chips. A Frito-Lay, divisão de salgadinhos da americana PepsiCo., adquiriu e uniu as empresas American Potato Chips de São Paulo e a Elma Produtos Alimentícios, de Curitiba no Paraná, fundada em 1959 por Eugen e Elfriede Wagner e Victor e Maria Unger, e que produzia artesanalmente um salgadinho muito semelhante ao Stiksy. Dessa saborosa união acabou nascendo a ELMA CHIPS: empresa líder do setor de salgadinhos, com uma linha variada de produtos para diferentes tipos de consumidores e gostos. Não demorou muito para que a marca se tornasse conhecida, muito em função de seus produtos e do seu famoso slogan “É impossível Comer Um só”. 

 
 

 1

 

 

 

 

Sabores da Terra 

A ELMA CHIPS lançou ainda as linhas Sabores da Terra (nos sabores inhame e mandioca, que mantém as características e sabor original das raízes) e Sensações Ao Forno, introduzido em 2009, um snack de batata em fatias fininhas, assadas ao forno, crocantes e sequinhas, e com 25% menos calorias que os produtos similares do mercado, com uma combinação especial de textura, aromas e sabores autênticos.

[pic 2] 

 

Triagem de Idéias 

Comparação das idéias sob vários aspectos relevantes.  

A Idéia de um produto mais natural e leve, o qual está em alta procura no mercado, pela nova cultura de procurar uma vida mais saudável, com isso inovamos no ramo fitness ,vindo a ser uma opção para os clientes, que podem vir a consumir o snack sem fugir da dieta.Para introduzir no mercado esse novo produto entramos juntamente com a Elma Chips que é uma marca pioneira no ramo de salgadinhos e

2

com os seus recursos é capaz de manter essa linha existente mas com um toque a mais, com o novo sabor e produto Premium.

 

Análise de Produto Potencial 

 

Clientes: Homens e Mulheres de Idade entre 18 a 35 anos.

Concorrente: Nosso principal concorrente direto é Fhom Batata doce chips

Pontos Fracos: Difícil aceitação pelo sabor diferenciado por ser uma batata chips o publico assimila como um produto não saudável. 

Pontos Fortes: A batata doce é rica em vitaminas, contendo A, C e E,auxiliando na digestão e sendo uma fonte de ferro e reduz a pressão arterial que age diretamente no sistema imunológico. 

Oportunidades: Atingir um público mais saudável e Fitness proporcionando o sabor natural e leve. 

Ameaças: Concorrência lançar um produto igual e mais barato 

Posição: Ser diferenciado no mercado proporcionando uma vida mais saudável, e não se comparando as outras batatas já existentes, já que são chips de batata doce saudaveis e com preço acessível.

Pesquisa de mercado: 

Com a pesquisa de mercado conseguimos ver que daria uma boa aceitação pelo publico, de 123 pessoas 97 consumiriam snacks de batata doce.

Dados da pesquisa:

Faixa Etária: 18 a 35  

Sexo Feminino: 55,7%

Sexo Masculino: 41,8%

30,4% do nosso publico alvo são pessoas que praticam esportes três vezes ou mais por semana

A maioria tenta levar uma alimentação saudável, mas somente 34,2% apenas come comida saudável.

 

 3

 

 

Análise de Produto Potencial 

Funcionários da Empresa: Na Elma Chips na região do interior de São Paulo há 5.000 funcionários, possuindo 250 mil pontos de vendas, mais reservamos 1.000 funcionários para focar na linha na batata sabores da terra.

 Equipe de vendas: Serão postos 10 representantes de Vendas, estrategicamente colocado nos maiores Supermercados e Hipermercados da região para que seja feita a experimentação.

A nova idéia atende uma necessidade real de mercado? 

Sim, porque está em falta esse tipo de produto voltado ao consumidores que procuram comer snakcs saudáveis com um bom sabor nas horas .

Oferece um valor superior?  

Não  oferece um valor superior por ser um produto premium,pois nossa meta e atingir a maioria do publico ,pois e no valor de R$ 3,99

Capital necessário? 

Nela será investido em torno de 4 milhões de reais, o qual será utilizado no primeiro mês com os 334 funcionários com a média de R$2.0000,00 de salario, exclusivo para a produção da batata chips de batata doce da linha sabores da terra e o custo dos ingredientes, os quais produziremos 5.054.004 pacotes de salgadinhos no primeiro mês para a introdução no mercado.

Podemos atender esta necessidade melhor do que os produtos atualmente existentes no mercado? 

Sim, por ser uma marca popularmente conhecida e seu valor acessível, atende os consumidores com vida saudável.

Fatores Comerciais:  

Realização de vendas,com marketing aplicado em tvs,jornais,revistas e outdoors dinamicos.

Fatores de Produção/operações: sinergia de produção/operações, novos investimentos etc.

Linha de Produção da Pepsico

1) Recebimento da batata.As batatas passam por um processo de seleção e controle de qualidade, desde o plantio até a colheita. Dentro de Planejamento e Gestão de Insumos e Serviços há a equipe agrícola, com agrônomos que escolhem e acompanham os produtores, garantindo a conformidade das características da batata. Elas chegam à fábrica em carretas no momento de sua necessidade programada . As carretas são descarregadas com o auxílio de um truck dumper que eleva o caminhão, derramando a carga em esteiras de transporte que levam até os silos de estocagem , onde já prosseguem continuamente ao longo das próximas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (234 Kb)   docx (66 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com