TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de dados em operações

Projeto de pesquisa: Gerenciamento de dados em operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  848 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

1............................... Introdução

2............................... História da empresa

3............................... Gerenciamento de dados em Operações

4................................. Implantação de Banco Dados

Introdução

A 7- Eleven é uma das maiores cadeias de lojas de conveniência do mundo Possui muitas lojas nos EUA mas, conforme foi crescendo, não sabia como gerenciar a disponibilização de mercadorias em cada ponto, ao longo do tempo, com o crescimento, a 7-eleven acabou perdendo contato com seus clientes. Não havia meios de saber o que vendia bem em cada loja e também a clientela das lojas não é igual.

Visto que em cada região existiam alguns produtos preferenciais e outros pouco consumidos. Então em 2004, adotaram o sistema da Hewlett-Packard isto que em cada região existiam alguns produtos preferenciais e outros pouco consumidos. Então em 2004, adotaram o sistema da Hewlett-Packard . Esse sistema coleta dados dos terminais de ponto-de-venda de cada loja sobre cada compra feita diariamente pelos seis milhões de clientes norte-americanos da rede, e transmite estas informações em tempo real para um banco de dados.Com esse banco de dados 7-eleven analisa as transações de venda, procurando padrões de demanda, oscilações de preços e medição de desempenho de venda de todos os produtos, os gerentes determinam quais itens encomendar em que quantidade, além de usarem seu conhecimento próprio do bairro, para tomar a decisão final de pedidos.

7-Eleven a Empresa

Com mais de 17 mil lojas em mais de 20 países, a 7-Eleven é uma das maiores cadeias de lojas de conveniência do mundo. Possui mais de 07 mil lojas no Japão e quase 05 mil nos Estados Unidos. Seu crescimento no Japão é fenomenal, tendo em vista que sua primeira loja no Japão foi aberta em 1974. A 7-Eleven do Japão é uma das empresas mais lucrativas registradas na bolsa de valores de Tóquio. Registrou um crescimento gigantesco em vendas e lucratividade enquanto reduzia seu estoque proporcionalmente às vendas. O sucesso da 7-Eleven no Japão se deve principalmente à sua capacidade de projetar e gerenciar sua cadeia de suprimento. Principalmente à sua capacidade de projetar e gerenciar sua cadeia de suprimento. Um motivo crucial para seu sucesso é a preocupação da 7-Eleven em obter um alinhamento estratégico entre sua estratégia competitiva e sua estratégia de localização, transporte, estoque e informação na cadeia de suprimento.

Ao longo do tempo, com o crescimento, a 7-eleven acabou perdendo contato com seus clientes. Não havia meios de saber o que vendia bem em cada loja e também a clientela das lojas não é igual. O que os clientes querem depende em grande medida do bairro e da região do país onde a loja se localiza. O que vende bem em Boston pode não vender no Texas. Como as margens de lucro do negócio de conveniência são muito baixas um aumento de 0,25% no volume de vendas é algo interessante. Assim, saber exatamente o que vende em cada loja faz uma grande diferença.

A 7-Eleven fez opções claras no projeto de sua cadeia de suprimento. Nem todas as cadeias de lojas de conveniência fariam as mesmas opções. Podemos levantar diversas questões, listadas abaixo, relacionadas às opções da cadeia de suprimento da 7-Eleven e os fatores chave de seu sucesso.

Onde são localizados os centros de distribuição e a quantas lojas cada centro atende? Como as lojas são distribuídas entre os CDs? Que dados sobre pontos-de-venda a 7-Eleven recolhe e que informações são disponibilizadas aos gerentes das lojas para ajudá-los em suas decisões sobre pedidos e comercialização? Como o sistema de informação deve ser estruturado?

Gerenciamento de dados em Operações

7- Eleven Possui muitas lojas nos EUA. Mas, conforme foi crescendo, não sabia como gerenciar a disponibilização de mercadorias em cada ponto, visto que em cada região existiam alguns produtos preferenciais e outros pouco consumidos. Então em 2004, adotaram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com