TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerente De Qualidade

Artigos Científicos: Gerente De Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

Gerente de qualidade

Descrição do Cargo de Gerente da Qualidade

Criar e gerenciar programas de controle de qualidade de produtos e serviços, (com a utilização PDCA e Key Performance Indicator, KPI’s) planejando, estabelecendo e/ou averiguando as especificações técnicas e os tipos de matéria-prima, a fim de assegurar o padrão de qualidade determinado para a produção e/ou outros setores. Analisar projetos originais, maquinaria, instruções etc., para concluir a respeito da qualidade do produto. Planejar sistemas de inspeção e controle de qualidade, para avaliar a qualidade dos materiais e peças, verificando os resultados dos testes de laboratórios ou outros para assegurar-se de que correspondem às normas e padrões técnicos de qualidade estabelecidos. Coordenar equipe de colaboradores.

Formação necessária para ser Gerente da Qualidade

Na área de processos e métodos, tempos e movimentos, é comum a formação em engenharia de produção ou industrial.

Cursos de especializações, padronização do trabalho e administração de pessoas e recursos.

Pontos fortes/favoráveis

O mercado de trabalho é amplo neste setor, pois busca, disponibilizar maior quantidade de produtos, processos e serviços em conformidade com as Normas e os Regulamentos Técnicos, em empresas de diversos segmentos.

Este profissional atua em industrias, principalmente nos ramos de metalurgia, fabricação de máquinas, equipamentos e veículos automotores, produtos alimentares e refino de petróleo. Também está presente em empresas de serviços, como as de utilidade pública, securitárias, dentre outras. As instituições empregadoras são de diversos portes, públicas ou privadas. Os profissionais trabalham em equipe, com supervisão ocasional.

Pontos fracos/desfavoráveis

Eventualmente, em algumas atividades, podem estar expostos a condições especiais de trabalho, como ruído intenso e altas temperaturas e trabalho sob pressão.

Referências ao caso ampla/soluções para os problemas

A empresa tem como foco a mão de obra e na redução no roubo de energia (gato).

Para implementar um plano de carreira, as organizações precisam adequar todas as diretrizes em função de sua realidade, da sua filosofia, da sua missão e da sua prática de dia-a-dia. Levando em consideração alguns pré-requisitos para que o plano de carreira seja eficaz e eficiente.

 A empresa precisa possuir regras e normas focadas no plano de carreira, com o objetivo de formar um pacto de crescimento entre ela e os seus colaboradores.

 A organizaçao deve possuir formas de gestão voltadas para o crescimento de todos, utilizando técnicas de avaliação de desempenho com o intuito de permitir que os colaboradores possam identificar e sinalizar suas potencialidades, e a organização ganhar com essa perspectiva.

 A empresa deve possuir um sistema de administração de cargos e salários estruturada, equitativa e justa, com a possibilidade de implantar estruturas mais achatadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com