TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerente de Marketing

Projeto de pesquisa: Gerente de Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.407 Palavras (6 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 6

Conclusão do grupo sobre aprendizagem do tema.

O grupo chegou a conclusão que faltam características empreendedoras, sentimos dificuldades na tomada em algumas decisões. Porem todos estão se empenhando na busca de um bom resultado no desenvolvimento da empresa.

Chegamos a conclusão que alguns empreendedores tem mais facilidade de assumirem riscos enquanto outros adquirem isso com o tempo. Tanto o administrador quanto o empreendedor tem em comum certas funções como : organizar, prever, planear, comandar e controlar.

O administrador busca um crescimento futuro dentro da organização, enquanto o empreendedor busca criar algo novo. O administrador encara cuidadosamente certos riscos, o empreendedor não te medo de assumir riscos.

As funções básicas de um administrador são planejar e controlar, já o empreendedor é mais estratégico. “ Um empreendedor necessariamente deve ser um administrador para obter sucesso, mas nem todo administrador é um empreendedor .”

• Missão

Contribui para uma vida saudável de toda a população, distribuindo produtos hospitalares de alta qualidade e que proporcionam os melhores tratamentos para saúde.

• Visão

Ser a referência na distribuição de material médico-hospitalar, buscando excelência continua em produtos e serviços.

• Valores

Ética e competência na comercialização dos nossos produtos, com uma equipe de profissionais qualificados e treinados pelo fabricante.

• Qual mercado ela atende

A Heath tem como publico alvo pessoas com dificuldades físicas e idosos.

Estamos entrando nesse ramo para oferecer uma qualidade de vida melhor para pessoas deficientes e idosas, mobilidade, praticidade e tecnologia ao preço acessível.

• Qual retorno econômico ela proporcionará

Temos a estimativa que nosso retorno de investimento virá de 12 à 18 meses. A partir deste período de maturidade temos expectativa em visualizar o lucro real.

• Quais vantagens competitivas que ela trará ao negócio

Nós da Heath, oferecemos algumas vantagens competitivas tais como:

Produto diferenciado, valores acessíveis, boa localização para o serviço prestado e poucos concorrentes.

• Qual a equipe que transformará essa oportunidade em negócio

A equipe que realizará o Plano de Negócio está altamente qualificada e treinada.

Segue as descrições:

 Diretor

Assegurar que demais diretores cumpram suas tarefas e coordenar as atividades. O Diretor Geral deverá estabelecer um contrato com cada diretor. Este contrato consiste em combinar com cada diretor como suas tarefas serão cumpridas, como será a cobrança das tarefas e qual o apoio que cada um deles precisa.

- Coordenar o trabalho dos demais diretores.

- Lucro Acumulado

- Assembleia Geral

 Gerente Geral

Assegura a obtenção dos resultados definidos nos planos operacionais e aduiúserativos, em conformidade com a missão da empresa, seus princípios e filosofia de negócios, dentro das diretrizes estratégicas e operacionais estabelecidas, por meio da coordenação geral de todas as áreas da empresa.

- Manter o contato com a direção de outras empresas, entidade de classe e órgãos governamentais, visado harmonizar esforços que se traduzem em benefícios par os clientes, o mercado e a comunidade em geral.

- Coordenar as negociações para aquisições, funções, associações, etc, com outras empresas, visando o crescimento e consolidação dos negócios.

 Gerente de Marketing

O gerente de marketing não decide só sobre o investimento em propaganda. Sua função vai mais além. Ele é responsável para traçar estratégia de marketing adequada à realidade do mercado, envolvendo aspectos relacionados com a demanda, canais de penetração do produto nos diversos mercados, conquista do consumidor.

- Diferenciar atendimento da demanda.

- Verificar o que esta acontecendo no mercado e descobrir oportunidades para aumentar a demanda.

 Gerente de Logística

Um gerente de logística supervisiona o movimento diário das matérias-primas e dos recursos em toda organização. A sua função é analisar, dirigir e coordenar os sistemas de logísticas tais como a compra, a distribuição, o armazenamento, o atendimento ao cliente.

 Gerente de RH

Os profissionais de RH precisam saber se comunicar, expressas suas ideias, redigir feedbacks corretamente para ter um convívio social integro com seus colegas, é importantíssimo o bom relacionamento na organização. Marketing pessoal é de extrema importância para o profissional, independente do setor de atuação, tem como objetivo destacar habilidade e o autoconceito do profissional.

 Assistente de RH

- Atuar no processo seletivo

- Prestar apoio em dinâmica de grupos

- Aplicar testes psicológicos

- Dar pareceres sobre os candidatos

- Participar de entrevistas

- Conferir folhas de pagamentos e promover benefícios, tal como férias para funcionários.

- Supervisionar a rotina do departamento pessoal

- Cadastrar vagas em websites

-Acompanhar afastamentos e atestados médicos.

 Gerente Administrativo

- Planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar.

- Fixar os objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com