TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Negocios

Artigos Científicos: Gestao De Negocios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 3

AV1 - ADMINISTRAÇÃO - GESTÃO DE NEGÓCIOS

Período:15/09/14 00:00 à 22/10/14 23:59

Questão 1

Nota: Não gerada

O mundo não poderia ser o mesmo após o término da Segunda Guerra Mundial. O evento -- com toda a sua enorme carga de tragédia humana -- marca o início de uma nova era na ciência, na tecnologia, na política, na economia e nos negócios. Os dias posteriores a 8 de maio de 1945 assistiram ao florescimento das grandes corporações mundiais e ao apogeu da administração, ao desenvolvimento de novos mercados, à definitiva incorporação da mulher às linhas de produção, à supremacia da informação como instrumento de poder, à arrancada tecnológica que anos mais tarde levaria o homem à Lua e transformaria o planeta numa pequena aldeia ligada pela internet." (REVISTA EXAME,842 de 06/05/2005)

A Segunda Guerra Mundial trouxe grandes marcas e prejuízos à sociedade, porém trouxe também, um grande avanço no modo de gerenciar os negócios. Conforme a tele-aula, a alternativa que NÃO apresenta as principais contribuições da Guerra na área de negócios está relacionadas à alternativa:

Alternativas

• 1 -

Lições de liderança: ter coragem para tomar decisões e se responsabilizar pelos erros. Ser o exemplo da equipe;

• 2 -

Lições de logística: no dia D foi montado uma operação logística com grande sucesso onde todos os tempos na coordenação estavam sincronizados;

• 3 -

Lições de mercado: as empresas devem estar preparadas para os constantes movimentos de ataque e contra-ataque de seus concorrentes;

• 4 -

Lições de custos: para ser competitivo, há a necessidade de controlar os gastos e reduzir os possíveis custos.

Sua resposta

Sem resposta

Questão 2

Nota: Não gerada

O foco no treinamento às pessoas durante a Segunda Guerra Mundial é muito semelhante aos dias atuais, pois os dois ambientes têm em comum a competitividade e as constantes e rápidas mudanças. Conforme este contexto, o treinamento às pessoas da organização deve focar:

Alternativas

• 1 -

Delegação, comunicação clara, rapidez nas ações e flexibilidade;

• 2 -

Especialização do trabalho, qualidade de vida e trabalho em equipe;

• 3 -

Liderança autocrática, departamentalização e motivação;

• 4 -

Gestão do conhecimento, trabalho em redes e meritocracia;

Sua resposta

Sem resposta

Questão 3

Nota: Não gerada

Os Fundamentos da Excelência expressam conceitos reconhecidos internacionalmente, e traduzem-se em processos gerenciais ou fatores de desempenho que são encontrados em organizações de Classe Mundial que buscam, constantemente, aperfeiçoar-se às mudanças globais. (Fonte: FNQ). Entre os vários fundamentos, destaca-se aquele (a) que tem como função o desenvolvimento de atividade em conjunto com outras organizações, potencializando competências complementares de cada uma e a atuação conjunta, buscando benefícios para as partes envolvidas. Este fundamento está relacionado a:

Alternativas

• 1 -

Responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com