TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Negocios Internacionais Aula Tema 3

Casos: Gestao De Negocios Internacionais Aula Tema 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  848 Visualizações

Etapa 1

Passo1

Os Tipos de Investimentos

Existem vários tipos de investimentos. Estaremos definindo a seguir três tipos de investimentos, aos quais são sem sombra de duvidas os mais importantes.

1. Investimentos públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o político ou governo que gerou estas melhorias para a população.

2. Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

3. Investimentos mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, etc.

Passo 2

O investimento que pretendemos explorar é o ramo imobiliário. O fundo de investimento imobiliário são fundos que investem em empreendimentos imobiliários (exemplos: edifícios comerciais, shopping centers, hospitais etc.). O retorno do capital investido se dá por meio da distribuição de resultados do Fundo (o aluguel pago por um shopping center, por exemplo) ou pela venda das suas cotas do Fundo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com