TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao Financeira

Pesquisas Acadêmicas: Gestao Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

7.

Errado.

A primeira parte está certa mas a justificativa para a argumentação não.

As decisões financeiras inerentes à atividade de uma empresa - de captação e aplicação de recursos - são interdependentes porque a expectativa do retorno esperado pela aplicação de recursos deve ser superior ao custo de captação.

Quanto aos capitais investidos na empresa, servem para aumentar a sua capacidade produtiva, conforme as oportunidades e necessidades e os investimentos que ela realiza normalmente são em ativos financeiros, para não deixar imobilizado o capital de giro e reservas excedentes, devendo ser de baixo risco e liquidez adequada.

Assim, o retorno esperado pelos investimentos (em ativos financeiros) que a empresa realiza não deve ser usada como parâmetro para assegurar a viabilidade dos negócios a longo prazo.

10. Indiferença ao Risco

É a situação na qual nenhuma mudança no retorno será exigida em vista de um aumento de risco.

Tendência ao Risco

É a situação na qual uma diminuição do retorno poderia ser aceita em vista de aumento do risco.

Aversão ao Risco

É a situação na qual um incremento de retorno é exigido em vista do aumento do risco

9. Risco não diversificável: É o risco de afeta todas as empresas, não sendo especifico de um setor da economia ou uma empresa isoladamente. Fatores como crises econômicas, inflação e guerras são as principais razões da existência deste risco. Por afetar todas as empresas, não é possível diversificar esta parcela de risco.

Risco diversificável: envolve o risco individual que um investimento oferece à carteira, seja relativo à empresa, segmento, mercado ou país alvo do investimento. Esta parcela de risco abrange fatores internos da empresa que podem comprometer os retornos de seus ativos.

Por exemplo: greves, nova legislação, ações judiciais, incêndio em fábrica, etc. É possível diminuir este risco através da não concentração de recursos em um só investimento ou uma empresa: quanto mais o portfólio for diversificado em diferentes investimentos e segmentos, menor o risco diversificável e portanto, menor o risco total do portfólio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com