TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão.

Tese: Gestão.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Tese  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Aula Atividade 07

Questões

1 –“ O capital era meu e do meu irmão,mas o sistema de administrar sempre foi profissional,com diretores e técnicos que estão comigo até hoje,nunca pensei “ eu mando e faço o que quero” , as coisas sempre foram decidida em conjunto”, diz Raul Randon.Comente esse modelo de gestão.EXPLIQUE.

Fazer o que deseja sem pensar é um erro, quando tem um negocio onde tem mais de um sócios tem que decidir em grupo e entrar em acordo.

2- Em 1982 a empresa passou sua maior crise, com redução do faturamento em 40%, e reduziu o quadro de 6 mil colaboradores para 2 mil. Entrou em concordata e saiu com suas próprias forças. “A gente vê que o pessoal trabalha com amor, como se a empresa fosse deles.” Para garantir essa postura, a empresa investe em benefícios e mecanismos de incentivo, como o programa de formação de diretores que mudam de cargo a cada seis meses. “Não temos diretores fixos, que só sabem fazer aquilo. Temos dez empresas e podemos trocar o cargo de qualquer um deles a qualquer momento.” Comente os prós e os contras dessa troca de diretores neste MODELO de GESTÃO.

Positivo Para Ter Conhecimento e em outro setor,negativo pelo fato de não poder colocar em prática suas habilidades.

3. Em 1979, o governo brasileiro começou a oferecer incentivo fiscal para reflorestamento, e Raul Randon decidiu investir na agricultura. Passou, então, a fazer parte do grupo a empresa RASIP, para produzir maçãs em uma época em que mais de 90% das maçãs consumidas no Brasil, eram importadas. Hoje são cultivados 800 hectares de macieiras, cuja é exportada para todo o mundo,principalmente para Europa.comente a inclusão de uma atividade totalmente diferente no grupo empresarial Randon.Existem Riscos dessa nova atividade “roubar” investimentos que seriam feitos em outras empresa do grupo ? Sim ou Não ? Por que ? Explique.

Sim , Porque dinheiro investido em novas atividades podem gerar gastos na empresa.

4- Hoje o grupo randon também produz queijo. A produção de queijo libera um soro poluente, e Raul foi obrigado a eliminá-lo para não causar danos ambientais. A solução foi um novo empreendimento: a suinocultura.” Os suínos comem o soro e acabam com a poluição.Hoje , a Rasip engorda mil suínos por mês e vende –os para a Perdigão S.A Raul Diz que importante é se manter atento para as oportunidades e escolher as pessoas certas com quem trabalhar.comente essas ultimas afirmações, em que ele coloca dois itens importante para um empresa dar certo. “ A ATENÇÃO AS OPORTUNIDADES “ e “ A ESCOLHA DE PESSOAS CERTAS PARA SE TRABALHAR” EXPLIQUE.

E.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com