TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Comercial

Pesquisas Acadêmicas: Gestão Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

1. O Brasil é um dos países que participa dessa pesquisa sobre Empreendedorismo todos os anos, desde quando o Brasil participa desse estudo?

O Brasil participa desse esforço desde 2000, onde a pesquisa é conduzida pelo instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) e com o apoio técnico e financeiro do serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas (SEBRAE).

2. Explique a relação entre empreendedorismo por necessidade e por oportunidade.

Os empreendedores por necessidade são aqueles que iniciam um empreendimento autônomo por não possuírem melhores opções de ocupação, abrindo um negocio a fim de gerar renda para si e suas famílias. Já os empreendedores por oportunidade são os que identificaram uma chance de negocio e decidiram empreender, mesmo possuindo alternativas de emprego e renda.

3. Em qual faixa etária temos a maior concentração de empreendedores?

A faixa etária mais ativa em empreendedorismo estabelecido é de 45 a 54 anos, exceto na região Centro-Oeste, onde a maior taxa encontrasse na faixa etária de 55 a 64 anos.

4. Relacione do perfil do empreendedor brasileiro.

As mulheres são a maioria (52,2%). Na região Nordeste há um indicativo de uma pequena maioria de homens (50,9%); No Brasil e em todas as suas regiões, a faixa etária onde se observa a maior frequência desses empreendedores é a de 25 a 34 anos (33,1%);

5. Como podem ser classificados os empreendimentos brasileiros?

Gênero Masculino, Aqueles com escolaridade inferior ao segundo grau completo, de famílias com até 4 pessoas e com faixa de renda inferior a três salários mínimos.

6. Explique a ‘mentalidade’ do empreendedor brasileiro.

Observa-se que, no Brasil, 37,7% dos respondentes afirmaram conhecer pessoas que abriram um negócio novo nos últimos dois anos. Dada a margem de erro da pesquisa, é possível inferir que, no que se refere a esse quesito, as diferenças entre as regiões são pouco significativas.

7. Comente a busca por apoio e as condições para empreendedor no país.

A grande maioria não procura um tipo de apoio ou ajuda para seu empreendimento como SENAC, SEBRAE, SENAI o que poderia ajudar e muito no auxilio de empreendedorismo evitando erros para um bom desenvolvimento de seu negocio de acordo com a pesquisa o Sebrae de destaca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com