TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Compartilhada

Resenha: Gestão Compartilhada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  Resenha  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Sim, pois eles dedicam quase metade do seu quadro de funcionários para este setor da Empresa, sem falar do seu investimento na área. Mas todas suas estratégias de inovar tem dado resultados positivos, garantido vagas nos ranckings do mercado.

2 - Gestão Compartilhada.Torna-se ideal por haver democracia, onde as decisões são tomadas por uma equipe em que a diversidade não só de raciocínio, mas de culturas e personalidades, influenciam nos resultados.

3 - São regras agressivas e que tem seus prós e contras. O grande número de demissão anual acarreta para empresa custos, porém também motivas os empregados a se dedicarem cada vez mais para garantir sua colocação na empresa e até vir a possuir ações da mesma, tornando-os possíveis empresários.

4 - É questão de habituar-se com esta rotina. Costumo fazer intervalos intercalados para um descanso rápido da mente, como se fosse dar um "reset" no raciocínio e alinhar as idéias. Essa regra se faz útil para um trabalho temporário, onde produzirão mais evitando o despedicío de tempo. Porém para um trabalho contínuo, essa rotina pode tornar-se cansativa mentalmente e até físicamente. Acarretando alguns prejuízos, como por exemplo, afastamento de funcionários por motivo de doença (esgotamento mental, entre outros)

5 - É de extrema importância fornecer beneficíos para os empregados, os motivam e até os ajudam a continuar exercendo seu trabalho, como no caso de planos de saúde e até auxilío moradia (alojamento mais próximo do local de trabalho). Mas de nada adiantará os beneficíos se uma série de fatores não contribuem para com o empregado. Cito como exemplos; ambiente de trabalho favorável, satisfação com a profissão exercida, reconheciemento de desempenho profisional, etc.

6 - Nesta decisão o único que sai ganhando é o Governo da cidade. Não vejo lógica ter pagar para trabalhar, a não ser que a receita cubra o investido, um caso pra ser estudado financeiramente. Os funcionários sem dúvidas, saem perdendo.

7 - Conclusão:

A HUAWEI é uma empresa de destaque no mercando, liderando rancking e crescendo cada vez mais, o que a torna atrativa para uma colocação de qualquer profissional da área. Porém fazer parte dela é outra história, é uma outra visão. Uma empresa focada em produzir, que deixa totalmente de fora as relações humana para com seus funcionários.

Como profissional, "usaria" toda a experiência adquirida para agregar aos meus conhecimentos e enriquecer meu curriculum, mas não teria um plano de carreira em uma empresa como essa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com