TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Recursos Humanos

Ensaios: Gestão De Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  1.719 Palavras (7 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO.

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS.

PASSO 1

1 – Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Um gestor de sucesso precisa ter um conjunto de qualificações para atingir os objetivos, como por exemplo a interação, pois, é necessário o conhecimento de sua equipe para um bom relacionamento com todos os membros. Isso é, o verdadeiro diferencial no cotidiano de uma empresa, pois, ao conhecermos as pessoas com quem trabalhamos, faz com que o gestor seja capaz de reconhecer as habilidades de cada colaborador e aproveitá-los ao máximo, tendo uma ótima convivência e por sua vez um boa gestão. Com isso, produz respeito e admiração dos colaboradores, tornando o ambiente mais agradável. Além disso, para um gestor obter o sucesso também é necessário ser ponderado para saber qual a melhor opção e decisão para cada momento, além de ter capacidade para lidar com problemas cotidiano e dentre outras coisas, ser proativo imparcial, ter visão estratégica e coerência

2 – O conceito de empresa, gestor e empresário

Empresa à Uma organização focada nos fins lucrativos, porém nenhuma empresa é igual a outra, pois cada uma possui uma peculiaridade de tamanhos e estilos, onde a principal características das empresas é a diversidade de tamanhos e estruturas organizacional. È preciso conhecê-las e entende-la, pois cada qual com sua cultura e competências.

Gestor/Empresário à O gestor ou empresário é o condutor do negócio, ele busca as oportunidades para a empresa. Mas todas as suas atividades busca um foco único: resultados. Portanto o gestor deve saber assessorar e proporcionar apoio e retaguarda a sua equipe de trabalho. O empresário assume a totalidade do empreendimento.

3 – Porque as empresas são consideradas sistemas abertos.

Na medida em que a organização é bem sucedida, isto é, consegue atingir seus objetivos, tende a ampliá-los ou crescer, seja em seu tamanho ou participação no mercado. Esse crescimento a leva ao aumento de número de pessoas e o volume dos demais recursos necessários para sua operação, cujo atividade cooperativa permite o alcance de novas metas, é interessante notar que as organizações não colocam o foco dentro de si mesmas. Nenhuma organização existe apenas por existir, mas para atingir seus ideais para os quais foi constituído. Os objetivos organizacionais estão geralmente colocados fora das organizações, isto é, no ambiente em que estão inseridas, na sociedade maior que as envolve e condiciona seu comportamento.

4 – O que é missão, visão e valores organizacionais.

Podemos citar um texto bíblico ao qual se encaixa perfeitamente neste contexto

“Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?

Para não suceder que tenha lançado os alicerces e não o podem acabar, todos os que a virem zombem dele, dizendo: Este homem começou a construir e não pode acabar.” (Lucas- 14:28-30)

Missão (Querer) à É a razão da empresa existir.O que queremos. O que o Mundo nos cobra em : produtos, serviços e resultados.

A missão é aquilo que queremos que nossa empresa seja agora (momento atual)

Visão (Pensar) à É o foco onde a empresa deseja chegar. Como será o mundo daqui a 5 anos? O mercado? Nós?

Promove a inovação e funciona como “Sonho” como “Desafio estratégico”.

Ter uma declaração de Visão para a Empresa é mostrar a direção para onde todos querem que o grupo vá.

Sem uma visão, ninguém sabe para onde ou o que precisa acontecer para se chegar lá. É o grande diferencial de muitas Empresas de Sucesso.

Valores (Sentir) à Em que acreditamos em relação a: quantidade, satisfação do cliente, liderança, autonomia, recursos humanos e éticos.

Valores significam princípios, ou seja, nossa forma de julgar situações.

Quando agimos, nos comportamos sob a influência de nossos valores.

Uma empresa com valores é aquela cuja Equipe age com respeito e onde as pessoas sentem orgulho de estar, onde os valores de cada um estão em harmonia com os valores do grupo; são eles que a Empresa procura seguir.

A promoção dos valores da Empresa tem função primordial no sucesso futuro e orienta as ações e decisões da Empresa.

PASSO 2

Ao analisarmos todos os conceitos acima mencionados, constatamos que na realidade ao qual estamos inseridos, existe uma discrepância imensa. Pois, convivemos com os mais variáveis tipos de situações, lidamos com gestores despreparados para o mercado, desmotivados e sem comprometimentos com seus colaboradores. Não tendo participações ativas diretamente com suas equipes.

A partir do momento em que estamos estudando e aprendendo sobre como ser um Gestor de sucesso, podemos sentir que a grande maioria do grupo é inexperiente nesta área, mas, já podemos colocar em prática todas as informações pesquisadas e aprendidas em nossa empresa fictícia e principalmente nas organizações futuras.

PASSO 3

MISSÃO

Proporcionar atendimento personalizado, com o nível técnico de altíssima qualidade e profissionais atualizados com as novas tendências. Praticar um preço justo, oferecendo assim a melhor relação custo-benefício.

VISÃO

A beleza exterior são reflexos dos nossos pensamentos e atitudes. Se estamos limpos interiormente e cultivamos gratidão e respeito ao próximo, cuidamos melhor do planeta e das pessoas que o habitam. É quando nos tornamos mais belos e radiantes.

VALORES

Respeito ao cliente, garantia de pontualidade eficiência e valor justo, além de profissionais constantemente atualizados. Formação profissional-incentivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com