TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Suprimentos

Artigos Científicos: Gestão De Suprimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  205 Visualizações

QUESTIONÁRIO DE GESTÃO DE SUPRIMENTOS

1) Na seleção de fornecedores, são usados dois parâmetros que exercem influência direta no processo produtivo. Quais são eles? E explique cada um e a sua importância.

Os parâmetros que exercem influência no processo produtivo são: qualidade e baixo custo. A qualidade é um fator diferenciador na seleção de um fornecedor o produto a ser comprado deve ser em qualidade e qualidade exigida. Quanto ao custo que deve ser competitivo e deve ser relacionado como o uso do produto e com seu futuro preço de venda.

2) Devido aos parâmetros de compra, o setor responsável por realizar a compra, utiliza fontes de fornecimento que melhor se adapte a sua necessidade. Segundo Arnold (1999, p. 218) é classificado por três fontes. Quais são? E explique cada.

As fontes de compra podem ser classificadas em:

Única: corresponde a um único fornecedor disponível devido a patentes, matéria prima, especificação técnica, localização.

Múltipla: Utilização de vários fornecedores para um item, com vantagens de gerar competição, preços baixos e qualidade nos serviços.

Simples: decisão planejada pela organização, sendo selecionado um fornecedor para um item quando existem várias fontes disponíveis, criando parceria em longo prazo.

3) A gestão de estoques para a empresa é muito importante. Cite três objetivos da gestão de estoques.

O objetivo do controle de estoque é otimizar o investimento em estoque, aumentando o uso dos meios internos da empresa, diminuindo as necessidades de capital investido, buscando equilíbrio entre estoque e consumo, atendendo as necessidades com máxima eficiência e menor custo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com