TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Financeira E Orçamento Empresarial, Noções De Atuária E Direito Empresarial - Unidos à Contabilidade Na Busca Da Vantagem Competitiva Negocial

Ensaios: Gestão Financeira E Orçamento Empresarial, Noções De Atuária E Direito Empresarial - Unidos à Contabilidade Na Busca Da Vantagem Competitiva Negocial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  2.109 Palavras (9 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

No primeiro comunicado como CEO da Microsoft, o indiano Satya Nadella apresentou aos funcionários da companhia americana o rumo que o gigante do software deve seguir e, ao mesmo tempo, os riscos que a companhia corre se falhar na nova fase. Nosso trabalho é transformar a Microsoft em um gigante nos setores mobile e de computação e nuvem, Nossa indústria não respeita a tradição ela somente respeita a inovação. Este é um momento crítico para o mercado e para a Microsoft. É o reconhecimento de que a empresa precisar inovar para se manter viva nos segmentos de internet e mobilidade nos quais ela ainda é o seu maior interesse.

A Microsoft foi e é a empresa certa para estar se o que você deseja é fazer diferença, Muitas empresas tentam mudar o mundo, mas poucas possuem os elementos necessários para isso: talento, pesquisa e perseverança. A Microsoft tem provado possuir esses três elementos em abundância. Como novo CEO, não poderia pedir por uma base melhor.

PESQUISA DE MERCADO

A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto, para aplicar na Microsoft este conceito, acredita-se que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

Inovar, e modificar a cultura da organização, com tudo aprimorar as tecnologias e informar aos clientes de como a mudança para o novo e atual irá trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto, não fez uma pesquisa de mercado, para saber o que seria necessário para continuar no mercado. A Microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva, causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores.

O principal problema que se pode observar foi que a Microsoft não se preocupou em se modernizar sistema de código binário e devida a isto durante muito tempo ocorria o chamado problema do "bug da tela azul" em que o Windows dava problema e travava tudo o que estava sendo feito pela máquina. Além disso, a Microsoft acabou perdendo e não focando em conceitos como estética e programas exclusivos para o Windows o que também contribuiu para seu atraso.

A Microsoft teve sim uma perca significativa com relação ao mercado tecnológica, no entanto a partir do momento em que ela passou a desviar suas atenções para o desenvolvimento e aprimoramento do Sistema Operacional Windows Phone a mesma passou a ter crescimento novamente. Acredita-se que faltou uma atenção em especial para dispositivos móveis, pois hoje a utilização de dispositivos móveis tem se tornado bem maior que o uso de computadores desktops e portáteis. O que falta para a Microsoft é investir ainda mais em sistemas e aplicativos destinados a plataforma mobile, uma vez que atualmente os sistemas das concorrentes como Android e Apple possui um numero muito maior de aplicativos em sua.

A Microsoft ainda possui grande valor atrelado aos seus softwares, que são de uso prático.

Precisa-se por parte da Microsoft é acreditar no seu potencial de tecnologia, investir na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços e ampliar a linha de novos clientes visando o mercado dos dispositivos moveis, além de manter sua linha de clientes já existente com futuras atualizações e aprimoramento no que diz respeito a tecnologia nas nuvens, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.

Sabe-se que o futuro da tecnologia esta se encaminhando para que no futuro mais próximo o uso de computadores desktops e portáteis sejam reduzidos em sua grande maioria, tendo como foco principal dos usuários a utilização de smartphones e tabletes devido as suas funcionalidades estarem cada vez mais competitivas com o mercado dos computadores.

MARKETING

Em Administração de Empresas, Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência. De acordo com Kotler e Ketler (2006) ) apud Marques (2013), o marketing é definido como a ciência e a arte de atrair, encantar e fidelizar clientes, criando relacionamentos à base de troca com eles, trocando sua satisfação pelos lucros da empresa. Hoje, muito mais que buscar novos clientes, a preocupação é criar formas de manter e aumentar a lucratividade dos atuais clientes. Como esse processo é também adotado pelos concorrentes, fica difícil a atração de novos clientes no mercado, provando a necessidade das empresas se preocuparem com a implantação de processos de fidelização.

Produto é mais que uma oferta tangível. É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, podendo ser apreciado, adquirido ou consumido. Quando as pessoas pensam num produto, mais do que no próprio produto, elas pensam na satisfação que o mesmo lhes proporcionará.

O mix de comunicação é composto por seis formas essenciais de comunicação. São elas: a propaganda, a promoção de vendas, as relações públicas e assessoria de imprensa, eventos e experiências, o marketing direto e as vendas pessoais.

- Propaganda: um dos itens mais famosos e utilizados do mix, que se utiliza dos meios de comunicação para chegar até o cliente. Propaganda vem do Latim Propagare: reproduzir doutrinas ou princípios. De acordo com Kotler (2006) apud Marques (2013), é qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promocional de ideias bens ou serviços, por um patrocinador identificado. Existem várias formas de propaganda, entre elas pode-se citar: outdoors, espaços públicos, merchandising (estímulo que impulsiona o cliente a adquirir o produto, no ponto de venda).

- Promoção de vendas: consiste numa diversidade de ferramentas de incentivo, a maioria de curto prazo, visando estimular a compra ou a venda de um produto ou serviço. São exemplos: concursos, jogos, loterias e sorteios, prêmios e brindes, amostras, feiras setoriais, exposições, demonstrações, cupons e reembolsos parciais.

- Relações públicas e assessoria de imprensa:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com