TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Internacional - Anhembi Morumbi ATIV 1

Pesquisas Acadêmicas: Gestão Internacional - Anhembi Morumbi ATIV 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE 1

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A Gestão Internacional dos Negócios demanda a formação de vários novos conceitos que possibilitam um melhor entendimento dos negócios mundialmente. Deste modo, você deve assinalar a alternativa que traz uma afirmação conceitual correta quanto à Gestão Internacional dos Negócios.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Um país pode obter investimento direto de determinada empresa se passar a oferecer vantagens, como por exemplo, menor custo para a produção.

Resposta Correta: e.

Um país pode obter investimento direto de determinada empresa se passar a oferecer vantagens, como por exemplo, menor custo para a produção.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

I. Segundo Baumann (1996), mesmo o caráter financeiro sendo mais evidente na globalização, existem outros enfoques a serem considerados: comercial, produtivo, institucional, financeiro e de governabilidade. correta

II. Segundo Bauman, mesmo o caráter financeiro sendo o mais evidente na globalização, existem outros enfoques a serem considerados: matéria-prima, mão de obra, transporte e políticas públicas.

III. Segundo o teorema de Herckscher-Ohlin, diversos países adotam formas diferentes de fatores de produção e isto pode ser visto como vantagem competitiva para algumas empresas investidoras. correta

IV. Segundo a teoria econômica, as empresas são movidas pela expectativa de lucros, e isso move o capital pelo mundo. correta

V. Segundo o teorema de Herckscher-Ohlin, dificilmente um país adota forma diferente de fatores de produção o que dificulta a vantagem competitiva internacional das empresas.

Assinale a alternativa que apresenta afirmativas corretas:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.

Resposta Correta: a.

Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

No conceito de economia global, estaria inserido uma crescente interligação entre as empresas localizadas em várias partes do mundo, isto é, as multinacionais se transformariam em transnacionais, o que diminuiria a autonomia dos governos na condução de suas políticas econômicas. Diante desta afirmação avalie as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Multinacionais: são empresas que ainda estão sujeitas as regulamentações do país de origem, onde mantêm sua base. correta

II. Transnacionais: são organizações com capital inteiramente livre, sem identificação nacional. correta

III. Não há diferença entre empresas multinacionais e transnacionais porque ao instalarem uma unidade produtiva em um país elas passam a ser nacionais.

IV. Há mais desvantagens que vantagens em investir na instalação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com