TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da padaria Q

Tese: Gestão da padaria Q. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Tese  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução: com o conteúdo a seguir vamos estudar o mal gerenciamento da padaria Q pão, e tentar com auxilio dos princípios da administração ajudar a resolver os problemas que vem deixando a padaria do Sr. Bread em fase de decadência.

Passo-2

Com base no vídeo podemos ver o estresse do personagem principal na linha de produção que ele e seus colegas estão executando de forma exploradora e com cobrança do seu superior. Situações com exemplo a do vídeo que vimos, em nosso trabalho com a cobrança dos nossos superiores para excesso de produção e se quer saber se esta sendo feito da forma correta ou até mesmo aplicada nos princípios da empresa.

Nos dias de hoje podemos comparar com vídeo o excesso de trabalho, números elevados sem qualquer informação para o qual o objetivo de tanto trabalho, tanta produção sem saber se quer o principal objetivo de tanto esforço físico e desgaste mental sem ter informações claras para o qual o proposito de tudo. As diferenças que naquela época não havia suporte da tecnologia que temos nos dias de hoje que torna o trabalho mais ágil e mais simplificado. Podemos analisar também que no vídeo há imagens claras que com mais esforço sem analisar o lado do ser humano a produção só tem a dar errado e atrapalhar os demais colegas de trabalho que também por muita cobrança e falta de organização, a tendência do funcionário e ficar sobrecarregado e a produção automaticamente diminuir. No vídeo vimos também movimentos repetitivos que toda a equipe faziam na linha de montagem, comparando com as atividades de hoje passada para nos trabalhadores atividades repetitivas que nos deixa com uma rotina muito estressante no nosso dia a dia de trabalho, com isso o trabalhador vem a desanimar a cada dia ou por excesso de trabalho ou ate mesmo por demandas repetitivas que nos deixa sem motivação alguma, pelo fato de querermos ganhar conhecimento e ter capacidade de aprender algo novo.

Com a exploração de mão de obra de seu colaborador em excesso e sua cobrança por produção, as empresas tanto naquela época quanto nos dias de hoje não visam a saúde de seus funcionários dando se quer a importância do bem estar de cada funcionário que no ver da corporação está ali somente para produzir e nada mais. Ate mesmo chega o ponto de que as maquinas e seu ambiente de trabalho toma posse totalmente de suas vidas, atrapalhando os na sua vida pessoal, com a família e consequentemente causando problemas de saúde, com o vídeo mostra o personagem sendo levado pelo medico e retirado da empresa em condições de desgaste e sintomas de loucura.

Com toda essa cobrança e demanda repetitiva, os trabalhadores ficam limitados a conhecimentos e assim sendo a classe que fica mais excluída da sociedade e sem perspectiva de realizar os seus objetivos e sonhos pessoais. Com todo esse peso que os colaboradores têm de levá-la, a tendência da empresa só tem a defasar por motivo de tanta exploração e de não capacitar seus funcionários os deixando na mesma função pelo resto da vida pelo fato de querer números altamente elevados.

Nos dias de hoje podemos diferenciar o conforto que temos para o nosso trabalho que o personagem e seus demais colegas de trabalho não tinham naquela época, que e um ponto importantíssimo para a qualidade do trabalhador produz adequadamente ou ate mesmo para a satisfação de esta ali no dia a dia dando algo a mais pelo conforto que tem. Então podemos analisar que um funcionário que trabalha de formar bruta dia a dia merece uma atenção especial em ter a qualidade de trabalhar, um conforto que seja, para da uma motivação a mais para aqueles empregados possam pensar um pouco positivo pelo fato da empresa importar com o bem de todos eles.

Passo-3

1- para reduzir os custos de produção da padaria Q pão, com os fundamentos de Taylor. Sugiro que o Sr. Bread comesse a adotar o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com