TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Recursos Humanos

Seminário: Gestão de Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Seminário  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  218 Visualizações

Elaborar um relatório, de até duas páginas, retratando um paralelo entre o filme Tempos

Modernos, assistido no Passo 2, e A Moderna Gestão de Pessoas, leitura do Passo 1. Reservar o

material desenvolvido nesta etapa parINTRODUÇÃO

Estão previstas estratégias que visam oferecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como exposições dialogadas com uso de slides, leituras, atividades em grupos com apresentação em plenária, apresentação e discussão de vídeos, discussões de casos e simulações de diversos procedimentos relativos às rotinas de administração de recursos humanos.

Administração de Recursos Humanos

Gestão de Pessoas

Tem como objetivo administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano, além de agregar, aplicar, recompensar, remunerar. Para total eficácia dos objetivos é necessário que as pessoas sejam tratadas como fontes de sucesso tornando-as elementos básicos na organização, ou seja, agentes ativos no processo organizacional.

A gestão de pessoas incluem seis processos dinâmicos interativos, que são: Processos de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas. Esses processos são um conjunto de atividades estruturadas e destinadas a resultar em um produto especificado para um determinado cliente.

A gestão de pessoas ela é geral e imprescindível nas organizações, e sua aplicação évariável de acordo com a contingência e situação de cada empresa, podendo alterar pelo modelo de estrutura organizacional adotada.

a auxiliá-los na elaboração do Plano de Ação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com