TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gex 5 E 6

Artigos Científicos: Gex 5 E 6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  1.875 Palavras (8 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 8

Revisar envio do teste: Atividade 5

Instruções

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Segundo a Associação Brasileira de Marketing e Negócios, muitas empresas têm usado as revistas customizadas para fidelizar os clientes. A Rede Comprebem é uma delas. Podemos considerar que a fidelização é:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Entregar valor de forma consistente, onde o cliente sente que recebeu valor superior ao custo.

Resposta Correta: b.

Entregar valor de forma consistente, onde o cliente sente que recebeu valor superior ao custo.

Feedback da resposta: Em geral o cliente escolhe a oferta que maximiza o valor entregue.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A globalização transformou o planeta num grande mercado com cerca de 6 bilhões de pessoas, mas, muitas empresas multinacionais viram-se obrigadas a adaptar-se às realidades locais para conseguirem vender os seus produtos. Por que o cliente compra determinado produto?

Resposta

Resposta Selecionada: a.

valor percebido é maior do que o das ofertas concorrentes e menor do que o custo percebido.

Resposta Correta: a.

valor percebido é maior do que o das ofertas concorrentes e menor do que o custo percebido.

Feedback da resposta: O cliente compra um produto porque é o que atende à necessidade ou desejo prioritário naquele momento; e, o valor que o cliente identifica no produto é superior (a) ao custo total do produto; e (b) ao valor de outros produtos semelhantes.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Muitas vezes, o fato da empresa apresentar uma lucratividade aceitável, encobre uma oportunidade enorme de melhorar os preços (e, conseqüentemente, os lucros), por isso a empresa deveria adotar estratégias mais adequadas e precisas para seu negócio. Quando analisamos o preço na percepção do consumidor, podemos identificar a percepção de um preço vantajoso em relação ao que é oferecido pelo produto, que é conhecida como:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Preço Promocional.

Resposta Correta: c.

Preço Promocional.

Feedback da resposta: O Preço Promocional deve ser claramente comunicado ao consumidor e deve ter prazo predeterminado para terminar, sob pena de perda da percepção de qualidade inerente ao produto.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

As grifes mais luxuosas do mundo foram para a China em 2010, contribuindo para o crescimento do segmento por lá, por volta de 14%. Mas, por enquanto, os chineses ainda preferem as compras na Europa. Isto porque os preços na China são mais altos, por conta das taxas de importação. Para Kotler, como os clientes fazem suas escolhas de compra?

Resposta

Resposta Selecionada: d.

maximizar o valor pelos custos envolvidos na procura do produto, mobilidade e receita.

Resposta Correta: d.

maximizar o valor pelos custos envolvidos na procura do produto, mobilidade e receita.

Feedback da resposta: De acordo com a página 3 da unidade 5, para Kotler os clientes formam uma expectativa de valor e agem com base nela. A probabilidade de satisfação e repetição da compra depende de a oferta atender ou não a essa expectativa de valor.

• Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos

Mercados emergentes, onde a distribuição de renda é extremamente desigual e a grande maioria da base é composta de assinantes de celulares é de pré-pagos, acabam servindo de palco para experiências de sucesso. Na Índia, por exemplo, para estimular o download de games, as operadoras criaram um modelo em que o usuário paga por cada vez que jogar. O preço é acessível para todo mundo: US$ 0,05 por partida. Neste caso temos um produto de qualidade média e preço baixo, sendo considerada estratégia de preço:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Barganha.

Resposta Correta: d.

Barganha.

Feedback da resposta: A resposta correta é "Barganha" e está localizada na página 18 da unidade 5.

Revisar envio do teste: Atividade 6

Tempo decorrido 40 minutos.

Instruções

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Leia um trecho da entrevista que Jim Lecinski, diretor de vendas do Google nos Estados Unidos, e Jerry Wind, consultor de empresas e professor de marketing do MBA da Wharton Univesity, concederam à Knowledge@Wharton e que a revista HSM Management reproduziu, com autorização, em sua edição de março-abril de 2012:

Uma pessoa que entra em uma livraria, por exemplo, já se vê diante de vários títulos. Quando, porém, procura os livros online, a quantidade deles é ainda maior. Como os consumidores lidam com essa explosão de opções?

Jerry Wind: É uma grande questão, especialmente à luz do que é conhecido como paradoxo da escolha. Quando os consumidores se veem diante de muitas opções, ficam paralisados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com