TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gex Marketing

Monografias: Gex Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  945 Palavras (4 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 4

• ATIVIDADE 2 – COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

A pena de morte é uma coisa certa ou errada? E a criação de cotas mínimas reservadas para minorias raciais entre os alunos das universidades? É bom ou ruim uma pessoa gostar do poder? As respostas as estas perguntas envolvem:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Valores.

Resposta Correta: d.

Valores.

Feedback da resposta: Alternativa correta:Valores

As convicções básicas de cada ser humano, representam os seus VALORES. É um tipo de julgamento, baseado naquilo que o indivíduo acredita ser correto, bom ou desejável. Os valores são importantes no estudo de comportamento organizacional porque estabelecem a base para a compreensão das atitudes e das motivações das pessoas nas empresas.

• Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Jane formou-se contadora no ano de 2005, em uma grande e reconhecida Universidade. Após inúmeras entrevistas com recrutadores, ainda no campus da universidade, foi contratada por uma das maiores empresas de contabilidade do país. Jane ficou muito feliz com a oferta que recebera, pelo trabalho desafiador em uma empresa de prestígio e também pela excelente oportunidade em obter valiosas experiências profissionais, e o maior salário que qualquer de seus colegas havia recebido. Jane era a melhor aluna de sua turma, era ambiciosa, articulada e esperava-se que ela recebesse este tipo de oferta do mercado. Após 12 meses de ingresso na empresa, seu empregador estava muito satisfeito com o seu desempenho, o que o fez ofertar-lhe mais benefícios referentes à prêmios e bonificações. Entretanto, a motivação de Jane caiu dramaticamente, pois nesta mesma época a empresa contratou um recém-formado, da mesma universidade de Jane, sem a mesma experiência que ela acumulou em um ano, e ainda por cima com um salário 15% maior do que o dela. Jane além de enfurecida teve seu estado de ânimo minimizado ao máximo, levando-a a pensar em buscar um outro emprego. A situação de Jane serve para ilustrar a:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Teoria Motivacional de Herzberg.

Resposta Correta: e.

Teoria da Equidade.

Feedback da resposta: Alternativa correta: Teoria da Equidade.

Funcionários fazem comparações entre o seu trabalho e o dos outros. O funcionário daí percebe o que se recebe do trabalho em relação ao que se dá a ele, e aí se compara esta relação com a relação de outros funcionários relevantes. Quando este tipo de comparação traz ao funcionário a percepção de que estas relações são iguais, afirma-se que há um estado de equidade, pois se compreende a situação como justa, ou seja, a justiça prevalece. Quando se percebe que as relações são desiguais, experimenta-se uma tensão de equidade. A Teoria da Equidade demonstra que para a maioria dos funcionários, a motivação é influenciada pelas recompensas relativas e/ou absolutas. O caso de Jane nos demonstra a Teoria da Equidade (tensão da equidade), pois a funcionária percebe a situação como injusta e desigual, o que gera falta de motivação em continuar no trabalho e na empresa em si.

• Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

Altos executivos determinam as metas das organizações, quais produtos ou serviços oferecer, como financiar as suas operações ou onde localizar uma nova unidade da empresa. Os executivos de nível médio e inferior determinam o cronograma de produção, selecionam os novos funcionários e decidem como financiar os aumentos salariais. Os demais funcionários determinam se irão ao trabalho ou não, quanto esforço despenderão nas atividades, e se cumprirão as ordens do chefe mais imediato. Os exemplos mencionados retratam:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Emoções e sentimentos vivenciados dentro das organizações.

Resposta Correta: c.

Tomada de decisão individual.

Feedback da resposta: Alternativa correta: Tomada de decisão individual.

Nas organizações os indivíduos tomam decisões a todo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com