TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gex - Comportamento Organizacional Atividade 03

Pesquisas Acadêmicas: Gex - Comportamento Organizacional Atividade 03. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  1.007 Palavras (5 Páginas)  •  710 Visualizações

Página 1 de 5

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A pena de morte é certa ou errada? E a criação de cotas mínimas reservadas para minorias raciais entre os universitários? É bom ou ruim uma pessoa gostar de poder? As respostas a essas perguntas envolvem critérios de:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Valor

Resposta Correta: d.

Valor

Feedback da resposta: Alternativa correta: ValorOs valores representam convicções básicas que respondem a um modo específico de conduta que ocorre por meio de julgamento pessoal, apoiando-se no que o indivíduo acredita ser correto, bom ou desejável.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A Timberland, empresa de calçados e acessórios, estimula seus funcionários a realizarem atendimento à comunidade, pagando 40 horas por ano de trabalho voluntário para cada um. Em New Hampshire os funcionários distribuem cestas de alimentos aos menos favorecidos. O atendimento à comunidade é um VALOR importante desta organização, o que faz gerar em seu corpo organizacional:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Atitudes positivas.

Resposta Correta: b.

Atitudes positivas.

Feedback da resposta: Alternativa correta: Atitudes positivas.

A Timberland ao estimular este tipo de comportamento junto aos seus funcionários, desenvolve neles atitudes positivas em relação aos serviços para a comunidade. Como o atendimento à comunidade é um valor importante nesta organização, os executivos que dela fazem parte, acreditam que o trabalho voluntário seja uma força poderosa na modelagem de atitudes.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Executivos da indústria de cigarros mudaram em relação a respeito do hábito de fumar. Durante anos, argumentaram que o cigarro não viciava e desafiaram evidências científicas dos riscos à saúde causados por este comportamento. Processos movidos contra a indústria do tabaco trouxeram à tona documentos que atestavam que essas empresas sabiam dos riscos e intencionalmente vendiam seus produtos, principalmente a menores de idade. Os executivos acabaram admitindo que o hábito de fumar é uma das causas do câncer, e que os esforços de marketing que faziam, era justamente pesquisar e estimular o fumo entre os adolescentes. Um dos executivos declarou na época: “É imoral, antiético e ilegal vender tais produtos a menores de idade”. Este caso, em relação aos executivos, ilustra:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

A mudança de atitude.

Resposta Correta: b.

A mudança de atitude.

Feedback da resposta: Alternativa correta:A mudança de atitude.

Atitudes são afirmações avaliadoras que fazemos de forma favorável ou não em relação a alguém ou alguma coisa. Então refletem como um indivíduo se sente em relação a alguma coisa. Não são a mesma coisa que valores, mas ambos se inter-relacionam. Valor é estável e atitude não. Por exemplo, quando as propagandas querem mudar as suas atitudes em relação a algum produto. O caso dos executivos da indústria do tabaco evidencia a “mudança de atitudes” deles, ou seja, passaram a considerar o cigarro como malefício, principalmente em relação ao uso indiscriminado de jovens menores de idade. Certamente o fator motivacional que os levou a esta mudança de atitude foi a exposição pública, processos movidos e talvez até o peso na consciência.

• Pergunta 4

0 em 0,2 pontos

Jane formou-se contadora no ano de 2005, em uma grande e reconhecida Universidade. Após inúmeras entrevistas com recrutadores, ainda no campus da universidade, foi contratada por uma das maiores empresas de contabilidade do país. Jane ficou muito feliz com a oferta que recebera, pelo trabalho desafiador em uma empresa de prestígio e também pela excelente oportunidade em obter valiosas experiências profissionais, e o maior salário que qualquer de seus colegas havia recebido. Jane era a melhor aluna de sua turma, era ambiciosa, articulada e esperava-se que ela recebesse este tipo de oferta do mercado. Após

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com